Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

GALO LEVA VIRADA, MAS JOGA POR 1 A 0 PARA IR À DECISÃO

O Atlético-MG começou a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Colón, em Santa Fé. Os mineiros saíram na frente, mas levaram a virada e foram derrotados por 2 a 1. A partida da volta acontece na próxima quinta-feira, no Mineirão e o Atlético-MG chega à decisão, caso vença por 1 a 0.

O clima de pressão (principalmente no segundo tempo) foi um adversário a mais para o Galo no Estádio que é conhecido como Cemitério de Elefantes.

O primeiro tempo foi bem pobre, sem chutes a gol, mas o Atlético-MG terminou vencendo. Como assim? É que o time brasileiro marcou após a bola bater em Chará e entrar. Aos 36 minutos, o zagueiro Ortiz foi dar um chutão para frente, mas no meio do caminho estava o atacante colombiano que levou muita sorte no lance. O goleiro BuriÁn nada pôde fazer.

Na etapa final, o time da casa voltou melhor e foi em busca do empate. Com menos de um minutos, bola para a área que foi no travessão de Cleiton. Aos dois, "La Pulga" Rodríguez chutou e o goleiro atleticano pegou sem dar rebote. Até que aos seis, o Colón marcou. Escobar desviou de cabeça e o colombiano Morelo chegou de carrinho e deixou tudo igual.

O Atlético-MG quase desempata em chute de Vinícius, mas Burián espalmou para escanteio. Rodrigo Santana fez duas alterações. Entraram Otero e Alerrandro nos lugares de Cazares e Di Santo. Aos 31, o venezuelano quase faz gol olímpico.

Mas o Colón seguiu pressionando e chegou ao gol da virada aos 40 minutos com Luis Rodríguez. E não houve tempo para mais nada. O time argentino sai em vantagem, mas no Mineirão, o resultado é completamente reversível.

ATHLÉTICO-PR É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2019

Pouco meses depois de ser campeão da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR segue fazendo história. A equipe comandada por Tiago Nunes jogava pelo empate contra o Internacional, no Beira-Rio lotado, mas foi além e venceu o Colorado novamente. Título da Copa do Brasil inédito para o Estado do Paraná. Em 2013, a equipe foi vice-campeã. A conquista dá vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O Inter perseguia um título nacional que não vem há 27 anos.

Vale ressaltar o trabalho do técnico Tiago Nunes, apontado, com toda justiça, como o maior treinador da história do Athletico-PR. Além do troféu, o campeão leva 52 milhões de reais para casa. Nada mal.

O Furacão não sentiu a pressão no Beira-Rio com mais de 50 mil torcedores. Paolo Guerrero tinha dito na semana passada que em casa, o Inter resolveria e não resolveu. Dúvida durante a semana, D' Alessandro não jogou.

O Athletico-PR saiu na frente com gol de Léo Cittadini aos 24 minutos. Não demorou e após bate rebate na área e sobra de bola na trave, Nico López deixou tudo igual aos 30. Gol choradíssimo.

O Internacional precisa de um gol na segunda etapa para levar o jogo para os pênaltis. Odair Hellmann colocou Rafael Sobis no intervalo na vaga de Patrick.

Wellington Silva era quem mais tentava. O Athletico-PR respondeu com Marcelo Cirino, de cabeça. O tempo foi passando e o time gaúcho não ameaçava à meta do bom goleiro Santos.

O Athletico-PR, jogando com muita inteligência, prendia a bola na frente e, aos 51, Marcelo Cirino fez uma jogada cinematográfica, uma das mais bonitas da temporada. O camisa 10 entortou a marcação e rolou para Rony mandar para as redes e sair comemorando o título inédito.  

Parabéns pelo planejamento do Athlético-PR que se consolida cada vez mais como um grande time brasileiro e vai empilhando taças. Se o Coritiba, maior rival, tem um título brasileiro, o Furacão tem Brasileiro, Copa do Brasil e título internacional.