Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ALEMANHA É A PRIMEIRA CLASSIFICADA PARA A COPA DE 2022

A Alemanha venceu a Macedônia do Norte por 4 a 0 e é a primeira seleção a se garantir na Copa do Mundo de 2022. Com gols de Timo Werner, duas vezes, Kai Havertz e Musiala, a equipe comandada por Hansi Flick conquista a vaga no Mundial com duas rodadas de antecedência.

A Alemanha chega aos 21 pontos no Grupo J e não pode mais ser alcançada por Romênia, Macedônia do Norte e Armênia que vão brigar pela vaga na repescagem.

No primeiro tempo, os alemães não conseguiram balançar as redes. Quem chegou perto foi Timo Werner que acertou a trave. Mas os gols vieram na etapa final. Havertz abriu o placar recebendo de Thomas Müller que também deu a assistência para o segundo gol. Marcado por Timo Werner que também fez o terceiro e Musiala encerrou a goleada.

A Alemanha não é tão forte como em outros anos. Passa por um processo de reformulação, mas a camisa é muito pesada. Na Europa, vejo pelo menos três seleções a frente dos alemães, mas não é bom desprezar os tetracampeões do mundo. 

EM PENÚLTIMO LUGAR, GRÊMIO DEMITE FELIPÃO

Fim da linha para Luiz Felipe Scolari no Grêmio. Sem vencer há quatro partidas e ocupando a penúltima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o treinador foi demitido em comum acordo com o clube após a derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

A diretoria não tem muito tempo para escolher o substituto. Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Fortaleza e deve ser comandado interinamente por Thiago Gomes.

Felipão chegou em julho para assumir o lugar de Tiago Nunes e tinha contrato até dezembro do ano que vem. Nesta passagem, foram 21 jogos com nove vitórias, três empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 47%.

A diretoria não pode errar na escolha. Está em jogo a manutenção do time na primeira divisão. A tarefa não é simples, mas ainda há tempo. Temos mais 13 rodadas pela frente. O Grêmio está em 19º com 23 pontos ganhos. O Santos, primeiro time fora da zona, tem 28.