Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2021

RENATO GAÚCHO JÁ TINHA PROFETIZADO QUE UM DIA SERIA TÉCNICO DO FLAMENGO

Como esperado Renato Gaúcho se reuniu com a diretoria do Flamengo e foi anunciado como novo treinador do clube. O treinador deve fazer a estreia na próxima quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Defensa y Justicia, na  Argentina.

Renato estava sem clube desde que saiu do Grêmio em abril. O treinador sempre declarou que um dia comandaria o Flamengo, clube que defendeu como jogador em quatro passagens. A mais marcante no título brasileiro de 1987.

Renato nunca escondeu o desejo de ser treinador do Flamengo. No Rio de Janeiro, já foi treinador de outros dois grandes: Fluminense e Vasco da Gama.

Já falei aqui. Não acho Renato esse super técnico, mas não havia nome mais viável no mercado. Ele estava ali no Rio de Janeiro só à espera de um telefonema. O contrato será até o final do ano com renovação automática até o fim de 2022.

O salário de Renato será maior do que o do Ceni, mas o treinador não vai receber o mesmo que ganhava no Grêmio.

Renato pega o Flamengo classificado às oitavas da Libertadores, da Copa do Brasil, mas em posição incômoda no Brasileiro. Ocupa apenas o 12º lugar na tabela de classificação. Mas ainda tem muito campeonato pela frente e o Flamengo vai brigar lá em cima, em busca do tricampeonato consecutivo. Atlético-MG e Palmeiras são as maiores ameaças.

FLAMENGO DEMITE ROGÉRIO CENI. RENATO GAÚCHO É O MAIS COTADO

Na calada da madrugada, a diretoria do Flamengo anunciou a demissão de Rogério Ceni. O treinador deixa o clube após oito meses.

Sob o comando de Ceni, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado, a Supercopa do Brasil neste ano e o título do Campeonato Carioca.

Não havia mais clima para o treinador. Principalmente depois da divulgação de um áudio de um analista de scout que dizia que Rogério era uma pessoa ruim. O profissional também foi demitido merecidamente.

Acho que o Flamengo tende a melhorar sem Ceni. O time perdeu dois jogos seguidos e nos últimos oito, saiu derrotado em quatro. Não é comum para o Flamengo que vem ganhando tudo de 2019 para cá. O treinador tenta justificar os resultados ruins alegando a quantidade de desfalques do time.

Mas os torcedores do Flamengo precisam entender que o futebol não foi criado em 2019. Derrotas acontecem. Crises vão vir. O Flamengo tem um excelente time, o melhor do país, mas não está livre das derrotas. A torcida do Flamengo já não aguentava mais o treinador que insistia em usar Michael e Vitinho na armação de jogadas.

Sem Rogério Ceni, a tendência é que Renato Gaúcho seja contactado. Membros da diretoria estão tentando convencer o presidente do clube, Rodolfo Landim. Desde já deixo aqui a minha opinião de que não acho o ex-treinador do Grêmio esse super técnico que muitos pintam por aí.

Renato pode dar um ânimo a mais no time que começa a decidir uma vaga na Taça Libertadores da América contra o Defensa y Justicia na próxima semana. É favorito. Ainda mais que o time argentino vendeu seu principal jogador. No jogo do próximo domingo contra a Chapecoense, Mauricio Souza, do sub-20, comanda a equipe. 

CARAGLIO DEIXA O FUTEBOL MEXICANO E VOLTA AO ROSARIO CENTRAL

Milton Caraglio está de volta ao Rosario Central. O atacante de 32 anos assinou por 18 meses com o clube em que foi revelado. O centroavante estava jogando no futebol mexicano pelo Atlas.

Caraglio está feliz em retornar e promete fazer uma dupla de muitos gols ao lado do ídolo "canalla" Marco Rubén. O primeiro gol de Caraglio na Liga Argentina teve a assistência de Kily González, atual treinador da equipe.

Caraglio estreou no Rosario em 2007 e deixou o clube em 2011 para jogar no New England Revoluton, dos Estados Unidos. Depois foi para o Rangers de Talca, no Chile. Foi emprestado ao Pesacar, da Itália e voltou à Argentina para defender o Vélez Sarsfield e o Arsenal de Sarandí. Estava no México desde 2016 e por lá vestiu as camisas do Dorados de Sinaloa, Tijuana, Cruz Azul e Atlas.

O Rosario Central tem o Campeonato Argentino que começa no próximo dia 16 e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde vai encarar o Deportivo Táchira, da Venezuela.