Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM MÁGICO DA BOLA

Na Estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, uma goleada por 4 a 2 para cima do Paraguai, mas poderíamos afirmar que o resultado do jogo foi Neymar 4 x 2 Paraguai.

Assisti nesta madrugada, uma das maiores atuações individuais que vi desde que acompanho futebol. O camisa sete brasileiro só faltou fazer chover. Neymar pegava na bola e levava os defensores à loucura e os zagueiros apelavam para a violência, mas nada intimidava o atacante brasileiro. Está certo que a atuação foi por competições de seleções de base, mas mesmo assim me deixou encantado. Valeu a pena ficar acordado.

Tive pena dos zagueiros guaranis, principalmente o camisa três Gomez que estava encarregado de marcar a jóia brasileira.

No primeiro gol, Neymar anotou de pênalti após boa jogada de Casemiro (segundo melhor jogador da seleção em campo). Pouco depois, Neymar foi lançado na esquerda, passou por dois marcadores, deixou Gomez sentado no chão e chutou no canto do goleiro Ovandia.

No segundo tempo, o show continuou. Após um período de pane da defesa brasileira, Neymar fez um terceiro após dividir como goleiro e mostrar que craque também leva sorte, mas o melhor ainda estava por vir. O lateral Galhardo lançou Neymar que viu o goleirão adiantado e deu um lindo e sútil toque por cobertura deixando todos os torcedores no estádio em êxtase.

Dias antes da estréia, Neymar disse que seu estilo de jogo se assemelhava mais com Garrincha do que com Pelé. Claro que não estou comparando com o Mané, mas o que Neymar fez nesta terça-feira nos fez lembrar e muito o gênio das pernas tortas. Neymar deu um show de bola e mostrou que será o grande nome do torneio e parece que 2011 pode ser ainda melhor que 2010 para o craque do Santos.