Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

MAL NO ITALIANO, GENOA ACERTA COM "MISTER" THIAGO MOTTA

Em penúltimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Italiano, o Genoa anunciou o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta como novo técnico da equipe. Esta será a primeira experiência do ex-jogador fora das quatro linhas.
O Genoa tem apenas uma vitória em oito rodadas e perdeu cinco jogos. A estreia de Thiago Motta será no próximo domingo contra o Brescia, em casa.
Aurelio Andreazzoli foi demitido após a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Parma na última rodada do Italiano.
Thiago Motta, 37 anos, se aposentou dos gramados em 2018 no Paris Saint Germain. Atuou no Genoa por uma temporada entre 2008 e 2009. Disputou 27 partidas e fez seis gols. Na época, a equipe fez uma boa campanha e terminou o Campeonato Italiano na quinta colocação.

JOVEM NORUEGUÊS MATADOR É O ARTILHEIRO DA CHAMPIONS LEAGUE

Engana-se quem pensa que o goleador da Champions League é Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Robert Lewandowski. Com seis gols marcados em três partidas, o jovem norueguês de 19 anos Erling Haland vem chamando a atenção da Europa.
 
O centroavante do RB Salzburg tem mais da metade dos gols da equipe na Champions. De 11 fez seis. Haland já tinha chamado a atenção neste ano. Em uma partida da Copa do Mundo sub-20, a Noruega venceu Honduras por 12 a 0 com nove. Isso mesmo. Nove gols do atacante.
 
Haland marcou nas três partidas do RB Salzburg nesta edição da Champions League. Na estreia, a equipe fez 6 a 2 para cima do Genk com três do matador. Na rodada seguinte, anotou um na derrota por 4 a 3 diante do Liverpool e mais dois contra o Napoli na última quarta-feira.
 
Vale ficar de olho no centroavante canhoto de 1,94m. Em 2019, em 18 partidas tem 21 gols marcados. Média de fazer inveja a Cristiano Ronaldo, Messi e companhia.