Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

XABI ALONSO DECIDE PARA A FÚRIA

A Espanha venceu a França por 2 a 0 em Donetsk, na Ucrânia e será o adversário de Portugal na semifinal da Eurocopa. Xabi Alonso, que completava 100 partidas pela seleção, marcou os dois gols da vitória dos atuais campeões.

Vicente del Bosque resolveu novamente jogar sem um atacante de ofício, já que preteriu Fernando Torres. Fàbregas era o mais adiantado. Na França, o meia Nasri estava, inexplicavelmente, no banco de reservas.

Os espanhóis quebraram o tabu de nunca terem vencido os gauleses em competições oficiais. O time dirigido por Laurent Blanc veio definitivamente para se defender e só conseguiu se segurar por 19 minutos.

Após boa jogada na esquerda, Jordi Alba cruzou e Xabi Alonso mandou no contrapé de Lloris para marcar o primeiro.

Os franceses só ameaçaram no primeiro tempo em bola parada facilmente defendida por Casillas.

No segundo tempo, a Espanha usou de sua maior característica para segurar a vantagem: a troca de passes e a maior posse de bola.

Até que no último minuto, pênalti a favor da Fúria. Xabi Alonso bateu bem e confirmou a já esperada vitória e classificação dos atuais campeões mundiais e da Euro.

Portugal terá que jogar muita bola para passar pelos espanhóis que farão da paciência a sua maior arma. Em nenhum momento, a Espanha se desespera em uma partida. Parece que sabem que são superiores.