Pesquisar este blog

sábado, 30 de novembro de 2019

ATLÉTICO-GO E CORITIBA SOBEM E AMÉRICA-MG SEGUE NA SÉRIE B

Atlético-GO e Coritiba são os donos das últimas vagas para a Série A do Brasileiro no ano que vem. O América-MG foi derrotado, em casa, para o São Bento (rebaixado) e segue na Segundona. O campeão foi o Bragantino que terminou com oito de pontos de vantagem para o vice.

O Atlético-GO começou a rodada em quinto lugar, mas o empate sem gols em casa contra o (vice-campeão) Sport foi o suficiente para garantir a equipe dirigida por Eduardo Barroca na Série A em 2020. O Coritiba bateu o Vitória por 2 a 1 em Salvador e volta à elite do futebol brasileiro sob o comando de Jorginho.

O América-MG fez uma campanha impressionante de recuperação. Chegou a estar na lanterna da competição e passou 16 rodadas na zona de rebaixamento. Desde a chegada de Felipe Conceição, o time cresceu muito, mas fracassou na rodada derradeira.

Os rebaixados para a Série C foram Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova. O Figueirense, que chegou a perder jogo por WO devido a atrasos salariais do elenco, conseguiu escapar da degola com uma rodada de antecedência.

PORTUGAL CAI NO GRUPO DA MORTE NO SORTEIO DA EUROCOPA

Em sorteio realizado na Romênia, a Uefa realizou o sorteio dos grupos da Eurocopa que terá 12 sedes itinerantes e começará no dia 12 de junho de 2020. Atual campeão, Portugal terá vida duríssima. Terá pela frente ainda na fase de grupos os dois últimos campeões mundiais (França e Alemanha).


A competição terá 24 seleções. 20 já estão com vaga garantida. Quatro ainda sairão da repescagem.


No Grupo A, Turquia, Itália, País de Gales e Suíça formam um emparelhamento equilibrado. No B, a Bélgica é superfavorita na chave que ainda terá Dinamarca, Finlândia e Rússia. A Holanda é a seleção mais forte no Grupo C e terá a companhia de Ucrânia, Áustria e uma que virá da repescagem. O Grupo D terá dois semifinalistas da última Copa do Mundo: Croácia e Inglaterra, além da República Tcheca e uma seleção ainda a ser conhecida. Espanha, Suécia e Polônia estão no Grupo E que ainda ganhará mais uma equipe e o "grupo da morte" é o F que já é forte com Alemanha, França e Portugal e ainda entrará Islândia, Bulgária, Hungria ou Romênia.


Eurocopa sempre é bom de assistir. Não é exagero afirmar que trata-se de uma Copa do Mundo sem contar com Argentina, Brasil e Uruguai. A competição terá um mês de duração e acontecerá no mesmo período da Copa América.

ABEL DEIXA O CRUZEIRO QUE RECORRE A ADILSON BATISTA

Muito perto de ser rebaixado pela primeira vez na história, o Cruzeiro resolveu mudar de treinador faltando três rodadas para o fim da competição. Abel Braga colocou o cargo à disposição após a derrota, em casa, para o CSA e os dirigentes aceitaram. Adilson Batista foi anunciado e volta ao clube depois de nove anos. 
 
Abel comandou o Cruzeiro em 14 partidas com três vitórias, oito empates e três derrotas. Adilson será o quarto técnico do Cruzeiro na temporada. A má fase não é por acaso. A diretoria fez muitas bobagens e o time está "pedindo para cair". 
 
Adilson acertou contrato até o final da temporada. O Cruzeiro pega Vasco e Grêmio, fora de casa e fecha contra o Palmeiras no Mineirão. A tabela é ingrata e as atuações estão abaixo da média. Pela primeira vez já passo a acreditar que o "Cabuloso" disputará a Série B em 2020.