Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2009

GRAÇAS A BRUNO, FLA CHEGA AO G4


O Flamengo venceu o Santos no Maracanã e finalmente está entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, pelo menos até amanhã que teremos o complemento da rodada. Os Rubro-Negros vão dormir na terceira colocação com 54 pontos e torcerão contra Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.

A torcida deu um show e compareceu em peso, mesmo com a derrota para o Barueri, mais de 80 mil pessoas estavam no estádio e o jogo começou muito bom para o Flamengo. Logo aos dois minutos, Adriano quase marca de cabeça, mas valeu como ensaio e aos seis o Imperador não perdoou. Léo Moura fez cruzamento perfeito para cabeçada do artilheiro da competição com 17 gols.

Depois do gol, o Fla quase não atacou. O time mais uma vez não esteve bem. Petkovic teve atuação discreta. Acho que o sérvio forçou a barra para jogar. Aos 20 minutos, o atabalhoado Airton puxou, sem necessidade, Paulo Henrique Ganso dentro da área e o árbitro Nielson Nogueira Dias marcou o pênalti, mas o Fla tem Bruno e o arqueiro defendeu a cobrança, encaixando a bola de tão fraca que foi a batida.

Na segunda etapa, Luxemburgo fez duas alterações para ver se acordava o time santista. Saíram Triguinho e Rodrigo Mancha para as entradas de Léo e Felipe Azevedo. Léo não pode ser reserva de Triguinho e o garoto Felipe Azevedo foi o melhor jogador do Santos em campo. Quem também não pode ficar no banco deste time é Madson, mas Luxemburgo só colocou o baixinho na metade da segunda etapa.

O Flamengo seguiu tentando marcar o segundo, principalmente com Adriano. O atacante teve duas boas chances. Numa delas a bola explodiu na trave e na outra o goleiro Felipe evitou o gol.

Quando a partida parecia resolvida, mas um susto nos torcedores e novamente Bruno entrou em ação. O zagueiro Álvaro (não joga tudo que os flamenguistas acham. Está muito longe de ser um Fábio Luciano) cometeu mais um pênalti, dessa vez em André. Paulo Henrique Ganso assumiu a responsabilidade pegou a bola e bateu no meio do gol e Bruno salvou com os pés para delírio da Nação Flamenguista. Esse foi o terceiro pênalti defendido por Bruno em seis dias (ele também pegou a cobrança de Lúcio Flávio) e ainda teve Vagner Love que chutou por cima há duas semanas. Está com sorte o Flamengo.

No fim do jogo, o centroavante André quase marca após boa jogada de Madson, mas ficou nisso e o Flamengo dorme no G4 e amanhã torcerá mais do que nunca pelo futebol do Rio: o Fluminense enfrenta o Cruzeiro e o Botafogo vai até o Sul pegar o Internacional. O próximo adversário do Fla é o Atlético-MG, no domingo no Mineirão.

Outros Resultados: São Paulo 1x0 Barueri e Avaí 2x0 Atlético-PR