Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

FOGÃO ANUNCIA JOGADOR QUE JÁ FOI CAMPEÃO BRASILEIRO


A diretoria do Botafogo apresentou essa tarde o volante Marcelo Mattos (foto) que estava encostado no Corinthians.

O jogador de 26 anos pertence ao Panathinaikos-GRE e ficará por um ano emprestado ao Botafogo.

Na primeira passagem que teve pelo Parque São Jorge em 2005, o jogador foi titular na campanha do título brasileiro. Marcelo Mattos chegou a ser lembrado para integrar a seleção brasileira, mas depois que se transferiu para o futebol grego em 2007 e até a sua volta no ano passado, o rendimento caiu e o jogador não conseguiu reviver os bons momentos com a camisa do Corinthians.

No Botafogo, Leandro Guerreiro vem formando a dupla de volantes ao lado de Sandro Silva ou Somália. Guerreiro tem certo carisma entre comissão técnica e torcedores, mas Marcelo Mattos deve ganhar a outra vaga e logo virar titular.

Quem também foi anunciado nesta terça-feira foi o também volante Elizeu, que chega por empréstimo até o fim do ano. Elizeu tem 21 anos, foi revelado pelo Sport, mas estava no Internacional, onde não tinha muito espaço.

Acho que a chegada de Elizeu é mais para compor o grupo, mas Marcelo Mattos pode ser uma boa opção para Joel Santana formar o meio campo alvinegro no restante do Brasileiro.

NOVIDADE NO MALLORCA


O maior jogador dinamarquês de todos os tempos, Michael Laudrup é o novo técnico do Mallorca-ESP. Esta será a segunda passagem de Laudrup como treinador no futebol espanhol. Na temporada 2007/2008 foi vice-campeão da Copa do Rei com o Getafe e chegou até as quartas de final da Copa UEFA.

Na temporada passada, o Mallorca terminou o Campeonato Espanhol em quinto lugar, um ponto atrás do Sevilla e por isso deixou de conseguir a classificação para a Champions League.

Mas o time disputará a Liga Europa e este é o principal objetivo dos espanhóis. O último clube de Laudrup foi o Spartak Moscou, de onde saiu em abril de 2009. O treinador chega para substituir Gregorio Manzano, que realizou uma boa campanha a frente do clube da cidade de Palma de Mallorca.

ESTÁ ABERTA A TÃO FAMOSA JANELA DE CONTRATAÇÕES

A CBF conseguiu junto a FIFA a antecipação da abertura de janela da transferência dos jogadores que atuam no exterior. Sendo assim, os principais clubes que contrataram jogadores de fora do país já poderão contar com os atletas a partir de hoje. Antes, a data para a abertura era a partir de 3 de agosto.

Muitos clubes serão beneficiados com a novidade, mas o que se deu melhor foi o Internacional que poderá contar com o goleiro Renan, o meia Tinga além do atacante Rafael Sóbis para o jogo contra o São Paulo, válido pelas semifinais da Taça Libertadores da América no dia 28.

Pelo que dizem, o pedido para a antecipação partiu do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Será que ele visou beneficiar o Inter? Mas o que vale para um clube vale para todos.

O Santos, por exemplo, já poderá contar com o atacante Keirrison. Assim como o Corinthians que terá o goleiro paraguaio Bobadilla. O Fluminense pode promover as estreias de Belletti e o “Sheik” Emerson. No Fla, Renato Abreu e Val Baiano estão liberados, assim como no Vasco que poderá contar com Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luis. Em Minas, Montillo só poderá jogar pelo Cuzeiro quando terminar a participação do Universidad de Chile na Libertadores. Já no Galo, o zagueiro Réver, Daniel Carvalho e o equatoriano Mendez já ficam aptos para entrarem em campo.

Agora o campeonato sofrerá uma grande reformulação, pois os times estarão completos e poderemos ter uma noção maior do que cada equipe pode aspirar no Brasileirão.

Segundo Ricardo Teixeira, a antecipação da janela servirá para o futuro técnico da seleção brasileira (que deve ser anunciado até o próximo domingo) observar melhor os jogadores. Já que para o primeiro amistoso da seleção, no dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, a base será de atletas que jogam no futebol brasileiro.

Confira os reforços internacionais dos 20 clubes da Série A:

Atlético-MG
Edison Mendez (meia) - LDU, do Equador, Daniel Carvalho (meia) - CSKA, da Rússia, Réver (zagueiro) - Wolfsburg, da Alemanha
Atlético-PR
Ivan González (meia) - Cerro Porteño, do Paraguai, Olberdam (volante) - Braga, de Portugal, Anderson Aquino (atacante) - Olimpi Rustav, da Geórgia, Alex Fraga (zagueiro) - Olimpi Rustav, da Geórgia, Gustavo (zagueiro) - Vitória de Guimarães, de Portugal, Guerrón (atacante) - Getafe, da Espanha, Frederico Nieto (atacante) - Colón, da Argentina
Corinthians
Bobadilla (goleiro) – Independiente de Medellín, da Colômbia, Gilmar (atacante) - Guingamp, da França
Cruzeiro
Walter Montillo (meia) - Universidad de Chile
Flamengo
Jean (zagueiro) - FC Moscou, da Rússia, Val Baiano (atacante) – Monterrey, do México, Renato Abreu (Meia) - Al Shabab, dos Emirados Árabes
Fluminense
Emerson (atacante) – Al-Ain, dos Emirados Árabes, Belletti (lateral) – Chelsea, Inglaterra
Goiás
Pedrão (atacante) – Al-Shabab, dos Emirados Árabes
Internacional
Rafael Sóbis (atacante), Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Renan (goleiro), Valência, da Espanha, Tinga (volante), Borussia Dortmund, da Alemanha, Leonardo (lateral), Olympiakos, da Grécia
Santos
Keirrison (atacante) – Barcelona, da Espanha, Tiago Luís (atacante) – União Leiria, de Portugal
Vasco
Irrazábal – (lateral), Cerro Porteño, do Paraguai, Fellipe Bastos – (volante), Benfica, do Portugal, Felipe – (meia), Al-Saad, do Qatar, Zé Roberto – (meia), Schalke 04, da Alemanha, Carlos Alberto – (meia), Werder Bremen, da Alemanha, Éder Luis – (atacante), Benfica, de Portugal