Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

CRUZEIRO VENCE DE VIRADA NO MINEIRÃO


O Cruzeiro penou para derrotar o América de Teofilo Otoni por 2 a 1 de virada no Mineirão. A equipe celeste entrou praticamente com todos os titulares. Apenas o atacante Thiago Ribeiro não jogou nesta tarde.

O América jogou como todo time pequeno. Ficou fechado atrás e saía nos contra-ataques. O Cruzeiro não conseguia furar a retranca do time rubro.

O time de Adilson Batista é cada vez mais líder do campeonato. A equipe chegou a 24 pontos. O América briga para não ser rebaixado e ocupa o décimo lugar com seis pontos ganhos.

O Cruzeiro teve boas chances com Leonardo Silva e Marquinhos Paraná, mas o gol não saiu. Em um dos raros momentos de ataque do América, a equipe do interior abriu o placar. Chrys, filho do ex-jogador Aílton, recebu lançamento de Diego Palhinha, invadiu a área e tocou por baixo de Fábio para abrir o marcador. Se o América já veio para o jogo na defensiva, imaginem depois de fazer o primeiro gol? O time americano não passava do meio campo e o experiente goleiro Fábio Noronha segurava a vantagem com boas defesas. Gilberto, que voltou a jogar na meia, avançou livre no fim do primeiro tempo e perdeu um gol feito ao chutar em cima do arqueiro.

No segundo tempo, a postura do time cruzeirense foi totalmente diferente e a equipe voltou disposta a virar o placar. Aos dez minutos, Adilson Batista colocou Roger e Guerrón nos lugares de Gilberto e Diego Renan e quatro minutos depois, Roger recebeu na intermediaria e chutou forte, de perna direita (que não é a boa) para empatar o jogo. Só que logo depois, o meia torceu o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Pedro Ken.

O gol da vitória do Cruzeiro foi de Kléber que estava sumido em campo. O Gladiador recebeu e mandou uma bomba de fora da área. Fábio Noronha estava com a visão atrapalhada e só viu a bola quando já estava muito em cima e nada pôde fazer.

No fim, a vitória acabou sendo justa. O Cruzeiro, mesmo jogando mal na primeira etapa, foi o time que buscou os três pontos a todo instante e por isso a vitória pode ser considerada justa.