Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MARCELO, NEYMAR E TITE ESTÃO NA BRIGA PELO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO

A Fifa divulgou a relação de 24 jogadores que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2016/2017. Entre eles, dois brasileiros: Marcelo, do Real Madrid e Neymar, recém transferido para o Paris Saint Germain.

Cristiano Ronaldo é o grande favorito a faturar o prêmio novamente. Buffon e Messi devem estar no top 3. Em setembro, a Fifa divulgará os três finalistas. O vencedor será conhecido dia 23 de outubro em cerimônia em Londres. 

A entidade também divulgou uma relação com 12 treinadores na briga pelo posto de melhor do futebol mundial. Tite está entre eles e vai concorrer com nomes da força de Antonio Conte, Carlo Ancelotti, Diego Simeone, Joachim Löw, José Mourinho, Luis Enrique, Massimiliano Allegri, Pep Guardiola, e Zinedine Zidane. Acho pouco provável que "Zizou" não fature este troféu. Tite pode estar entre os três finalistas.


GIO SIMEONE É O NOVO REFORÇO DA FIORENTINA

A Fiorentina acertou a contratação do atacante Giovanni Simeone que estava no Genoa. O sobrenome famoso não é coincidência. Trata-se do filho do técnico do Atlético de Madrid.

O argentino de 22 anos foi revelado pelo River Plate, teve boa passagem pelo Banfield e estava no futebol italiano desde o início da temporada passada. Com a contratação de Gio Simeone, é bem provável que o Kalinic deixe a Fiorentina. O Milan deve ser o destino do croata.

O time de Florença pagou cerca de 18 milhões de euros pelo jovem que anotou 13 gols na última edição do Campeonato Italiano. O contrato tem validade de cinco temporadas.

Gio Simeone tem passagens pelas divisões de base da Seleção Argentina e disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado. É uma promessa do país vizinho para o futuro.

TUDO IGUAL NO CAMPO E CONFUSÃO DO LADO DE FORA

Botafogo e Flamengo não saíram do empate sem gols na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil no Engenhão. O Rubro-Negro esteve mais perto da vitória. Colocou bola na trave de Gatito. Na partida da volta, na próxima quarta-feira, no Maracanã, um empate com gols dá a vaga ao Alvinegro. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança para a decisão.

O jogo marcou a estreia do colombiano Reinaldo Rueda no comando do Flamengo. O treinador escalou Cuellar e Berrío como titulares. Trabalharam juntos no Atlético Nacional.

O Flamengo foi um pouco superior na partida. No primeiro tempo, quase marcou no fim em falha de Gatito Fernández que se recuperou a tempo e defendeu o chute de Berrío. A arbitragem errou ao marcar saída de bola no cruzamento de Rodinei. Sorte que não saiu o gol.

No segundo tempo, o Flamengo novamente teve a melhor oportunidade. Diego acertou a trave em cobrança de falta. O Botafogo atacou muito pouco. Insistiu demais em esperar por contra-ataques.

A arbitragem foi protagonista em lance polêmico. Joel Carli dividiu com Alex Muralha na área e os dois se enroscaram. Anderson Daronco acabou dando cartão vermelho para os atletas. O argentino já tinha amarelo. Talvez isto tenha motivado a atitude exagerada do árbitro. Pois se amarelasse os dois, apenas o zagueiro seria expulso.

Após o jogo, torcedores enfrentaram os policiais do lado de fora do estádio. Não da mesma gravidade que tivemos no início do ano, mas foi mais um conflito nas redondezas do estádio. Uma pena!