Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ARCE É O NOVO TÉCNICO DO PARAGUAI

Gerardo Martino não é mais o técnico da Seleção Paraguaia. O treinador, que conquistou o vice-campeonato da Copa América e chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 (melhor colocação em Mundiais), estava no Paraguai desde 2007.



A Associação Paraguaia de Futebol já anunciou que Arce que atuou com sucesso no futebol brasileiro (Grêmio e Palmeiras) será o substituto do argentino. O ex-lateral estava no comando do Rubio Ñu, onde em dois anos levou a equipe da terceira para a primeira divisão nacional.



Depois de 12 anos, a seleção volta a ter um treinador paraguaio. O último havia sido Ever Almeida em 1999.



A estreia do novo técnico será no dia 10 de agosto contra o América -Méx. A partida será uma homenagem ao ex-atacante Cabañas.



O futebol paraguaio passa por uma boa fase, mas a missão de Arce é bem complicada. O trabalho feito por Martino foi muito bom e não será fácil superá-lo, mas o ex-jogador pode acabar entrando para a história do país se fizer algo semelhante ao que construiu no Rubio Ñu.

CRAQUES DA 12º RODADA DO BRASILEIRO

Excepcionalmente, nesta rodada não tivemos um craque e sim dois. O que fizeram Ronaldinho Gaúcho e Neymar no duelo entre suas equipes na Vila Belmiro é digno de registro, foi algo genial.




Não tive como escolher apenas um. Em minha opinião, em termos individuais, o santista até foi melhor, mas R10 saiu vitorioso e fez um gol a mais. No fim, vitória rubro-negra por 5 a 4.




Os gols marcados por Neymar (o segundo do Santos) e Ronaldinho (quarto do Flamengo) foram momentos mágicos. Coisa de gênios do futebol mundial.




Esta foi apenas a primeira partida de Neymar no Brasileirão e a jóia é um dos favoritos para levar o prêmio de craque do torneio. Isto se ele ficar até dezembro no Brasil. Já Ronaldinho, provou que, se quiser, tem vaga na Seleção Brasileira. O Gaúcho botou a bola embaixo do braço e assumiu a respnsabilidade de craque do Flamengo.




Há muitos anos que Ronaldinho não tem uma atuação como a da última quarta-feira na Vila Belmiro. Já Neymar, teve mais um dia de craque. Pena que na Copa América, o santista não fez 10% do produzido contra o Flamengo. Será que Mano Menezes não está dando a liberdade necessária ao garoto? A destacar que este foi o melhor jogo que vi na vida.

ALMEYDA VIRA TÉCNICO DO RIVER

O River Plate ainda junta os cacos após o vergonhoso rebaixamento no Campeonato Argentino. O técnico Juan José Lopez não resistiu a mais uma queda na carreira (este foi o quarto descenso do treinador) e entregou o cargo. A diretoria anunciou no site oficial que o responsável por tentar levar o River de volta à elite será o cria da base Matías Almeyda de 37 anos.

A decisão foi anunciada um dia após o empate contra o Belgrano na Promoción que definiu o rebaixamento do maior campeão nacional. O presidente Daniel Passarella que estava cotado para se afastar do cargo, afirmou que não abandonará o clube neste momento tão crítico.

Como jogador, Almeyda foi um volante de muita pegada, típico do futebol hermano. Além de atuar no River, passou por Sevilla, Lazio, Parma, Internazionale e Brescia e disputou 39 partidas com a camisa da Seleção Argentina. Sendo convocado para os Mundiais de 1998 na França e 2002 na Ásia.

Pode ser uma injeção de ânimo a escolha de Almeyda, mas ao mesmo tempo, não sei até que ponto pode ser arriscado colocar um profissional sem experiência para o cargo. Almeyda era o capitão da equipe e foi um dos que mais sentiram a pós a partida. O ex-jogador sempre foi muito identificado com o clube. E isto pode ser um ponto a favor nesta fase tão conturbada.

A estreia do River na Segundona será no próximo dia 6 em Buenos Aires contra o Chacaritas Juniors.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta semana que estuda uma forma de criar um campeonato federal com 38 clubes e beneficiaria o River Plate, já que times da Segundona também poderiam participar do novo Argentino. A idéia, se aprovada, pode passar a valer a partir de agosto de 2012. Quero deixar bem claro que não sou a favor desta virada de mesa.