Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DE VOLTA AO MORUMBI


O meia atacante Marcelinho Paraíba está de volta ao São Paulo. O jogador foi anunciado pelo diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva que confirmou o acerto.

Marcelinho foi o grande destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2009, mas não evitou o rebaixamento do clube paranaense. O jogador de 34 anos jogou no Morumbi entre 1997 e 2000 e foi bicampeão paulista (1998 e 2000). O São Paulo pode também anunciar a contratação de Carlinhos Paraiba, companheiro de Marcelinho no Couto Pereira.

Achei que Marcelinho foi um dos melhores jogadores do Brasileirão. É bom reforço, mas a idade avançada pode ser um problema. Tem vaga no São Paulo, assim como em quase todos os times brasileiros. O único lugar que Marcelinho não agradou foi no Flamengo.

A apresentação do atleta deve ocorrer somente no dia 7 de janeiro junto com todo o elenco tricolor.

O MATADOR DA COLINA


Finalmente o Vasco apresentou um reforço de peso. Dodô é o mais novo jogador vascaíno. O atacante se apresentou hoje e disse estar muito feliz por poder voltar a jogar futebol (Dodô esteve afastado por um ano e meio devido a uma substância dopante que usou na época em que jogava no Botafogo, em 2007).

O artilheiro dos gols bonitos vem para ocupar uma carência no elenco do Vasco. A diretoria ainda corre atrás de pelo menos mais um atacante. O nome que pode chegar é Rafael Coelho, mas a negociação deu uma atravancada e outras opções já são estudadas como Reinaldo, ex-Botafogo.

O Vasco começou a negociar com Dodô há bastante tempo. A indicação partiu do ex- treinador Dorival Junior, mas a alta pedida do atacante teria assustado aos dirigentes. Dodô recuou e o Vasco acertou com o jogador de 35 anos.

Dodô sempre foi craque de bola. Um jogador de qualidade inquestionável, mas o problema é que está inativo há muito tempo e para um jogador de 35 anos, a parada pode não ter sido boa. Mas quem sabe Dodô não surpreende assim como Petkovic no Flamengo.

Além do Vasco, o Botafogo também sonhava com o retorno do atacante, mas uma antiga divida separou Dodô do clube da Estrela Solitária.

CEARÁ PERDE SEU PRINCIPAL JOGADOR PARA 2010


O Ceará, que está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro, vai ficar sem seu grande maestro e articulador de jogadas, Geraldo.

Geraldo foi o principal jogador do Vozão nesta temporada, mesmo aos 35 anos. O clube e o atleta não chegaram a um acordo sobre a proposta salarial e Geraldo deve disputar o Campeonato Goiano pelo Itumbiara.

Geraldo marcou 13 gols na campanha do Ceará na Série B e foi um dos melhores jogadores da competição e com certeza fará muita falta ao técnico Paulo César Gusmão.
Quem também está de saída da equipe cearense é o zagueiro Erivélton que vai disputar o Campeonato Paulista pelo Sertãozinho, mas o defensor pode voltar após o regional para disputar a primeira divisão pelo Ceará.

O time nordestino tem que procurar reforçar o seu elenco o mais rápido possível, para a equipe se entrosar no estadual e chegar a Série A já definida. A torcida do Ceará esperou por 17 anos por esse momento e o planejamento deve ser seguido à risca. Se o clube não se organizar, contratar reforços e segurar os principais jogadores vai bater na Série A e voltar para a Série B. E não é isso que a torcida do Vozão espera.

MURIQUI É DO GALO


Muriqui, uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro, é o novo reforço do Atlético-MG. O presidente Alexandre Kalill usou o Twitter para anunciar a novidade para a torcida do Galo.

Muriqui surgiu para o futebol jogando pelo Madureira, depois foi para o Vasco e pintou como grande promessa, mas logo sumiu e perambulou por Paysandu, Vitória, Ituano, até que despontou novamente no Avaí no Brasileirão sob o comando de Silas.

Muriqui era um dos jogadores mais assediados nessa movimentação do mercado brasileiro. Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras demonstraram interesse no atleta que teve até uma sondagem do Sporting-POR, mas o Atlético, no melhor estilo mineirinho, foi lá e pegou o meia atacante.

O atleta tem 23 anos e além de ter atuado muito bem no campeonato nacional, foi o jogador mais caçado em campo e não foi por acaso que Vanderlei Luxemburgo indicou a sua contratação.

Eu sempre achei Muriqui bom jogador. Acompanhei o início de carreira dele e nunca entendi porque não deu certo no Rio de Janeiro, talvez tenha sido pelo deslumbramento. Com a cabeça no lugar, Muriqui tem tudo para alcançar voos mais altos do que teve até aqui e estourar de vez deixando de ser a eterna promessa.