Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

EGÍDIO E HENRIQUE DEIXAM O CRUZEIRO E VÃO PARA O FLUMINENSE

O Fluminense acertou as contratações de Egídio e Henrique. Os dois jogadores chegam do Cruzeiro. O lateral-esquerdo de 33 anos rescindiu com a equipe mineira e volta a atuar no futebol carioca (foi revelado pelo Flamengo em 2006). Já o volante será emprestado ao Tricolor por uma temporada.
 
Henrique era o capitão do Cruzeiro e estava no clube desde 2008 (passou um ano emprestado ao Santos). Tem mais de 500 partidas com a camisa Celeste. Fez parte das conquistas do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e do bi da Copa do Brasil (2017 e 2018). Além de seis títulos de Campeão Mineiro.
 
Egídio tem muitos títulos no currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Copa do Brasil de 2018, além do Brasileirão de 2013 e 2014. No Palmeiras, venceu a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileiro do ano seguinte. Ainda fazia parte do plantel do Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 2006.
 
Os dois novos reforços devem chegar para assumir a posição de titular do time comandado por Odair Hellmann. Com a possível saída de Caio Henrique, Egídio fica com a vaga. Henrique chega para ser uma das principais lideranças do elenco do Fluminense.

APÓS BOA PASSAGEM NO CEARÁ, THIAGO GALHARDO É CONTRATADO PELO INTERNACIONAL

O Internacional anunciou a contratação de mais um reforço. Trata-se do meia Thiago Galhardo que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Ceará. O meia de 30 anos chega com aval do técnico Eduardo Coudet.
 
Thiago Galhardo foi o melhor jogador do Ceará em 2019. Marcou 12 gols no Brasileiro e ajudou na fuga do time do rebaixamento para a Série B. O apoiador iniciou a temporada passada no Vasco, mas deixou o Cruz-maltino por desgaste com a diretoria.
 
Coudet já enfrentou Thiago Galhardo quando era treinador do Racing em duas partidas contra o Vasco na Libertadores de 2018. O meia voltará a jogar a competição internacional pelo Colorado. 

ATHLETICO-PR ACERTA COM MARQUINHOS GABRIEL

Dorival Júnior aprovou e o Athletico-PR acertou junto ao Cruzeiro o empréstimo de Marquinhos Gabriel. O meia de 29 anos é aguardado em Curitiba para realização de exames médicos e assinatura de contrato até o final do ano. 
 
Em 2019, Marquinhos Gabriel chegou a ser sondado pelo Athletico-PR, mas acabou fechando com o Cruzeiro. Em 51 jogos, marcou quatro gols.
 
Marquinhos Gabriel começou muito bem no Cruzeiro. Ajudou no título mineiro e foi importante na primeira fase da Taça Libertadores da América. Jogará novamente a competição. Desta vez pelo "Furacão".