Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2019

MAIS UMA DERROTA E ATLÉTICO-MG ESTÁ FORA DA LIBERTADORES

O Atlético-MG deu adeus à Taça Libertadores da América. Só a vitória interessava contra o Nacional, no Mineirão, mas os uruguaios aproveitaram o nervosismo dos donos da casa, venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga nas oitavas ao lado do Cerro Porteño. Uma eliminação precoce dessas ninguém esperava. Que semana ruim para os atleticanos. Vice mineiro e queda na Libertadores.

Ainda sem um novo técnico, Rodrigo Santana foi quem comandou o Atlético-MG. O time uruguaio está longe de ser bom, mas o Galo não teve uma boa atuação. Ricardo Oliveira errou demais. Chará tentava, mas jogava sozinho.

O Galo abusou dos gols perdidos na primeira etapa. Mejía fez linda defesa em cabeçada de Adílson. Pouco depois, Ricardo Oliveira perdeu chance incrível. Ele não costuma falhar nesses lances. A defesa saiu errado, mas o camisa 9 chutou em cima do goleiro. No rebote, Chará tentou e a zaga afastou.

No segundo tempo, os nervos estavam à flor da pele. Só a vitória interessava ao Atlético-MG. Um empate já dava a vaga antecipada aos uruguaios.

Rodríguez obrigou Victor a buscar bola difícil no canto. O Galo precisava se lançar ao ataque e dava espaços na defesa. Vinícius entrou na vaga de Maicon "Bolt".  A segunda opção do treinador foi pelo meia uruguaio Terans. A torcida pedia pelo jovem Alerrandro que só entrou aos 36 na vaga de Ricardo Oliveira.

Após boa jogada de Chará (melhor jogador do time) pela esquerda, a bola chegou a Fábio Santos, mas caiu no pé direito e o chute saiu fraquinho nas mãos de Mejía. 

Para piorar, os uruguaios marcaram aos 41 minutos. Carballo recebeu livre de marcação e tocou por cima de Victor. O Galo está fora. O prêmio de consolação será ao menos buscar a vaga para a Copa Sul-Americana. Só não pode perder para o Zamora, na Venezuela.

SHOW DO CEBOLINHA EM ASSUNÇÃO

O Grêmio foi à forra contra o Libertad. Jogando em Assunção, o Tricolor venceu a equipe guarani, que tinha 100% de aproveitamento na competição, por 2 a 0 com dois gols do atacante Everton.

Com a vitória, o Grêmio chega aos sete pontos e assume a segunda colocação no grupo. O Libertad é o primeiro com 12.

O Grêmio foi muito superior desde o início da partida. O primeiro gol saiu aos 27 minutos. Everton driblou Piris e bateu sem chances para Martín Silva. O time brasileiro só não ampliou na primeira etapa por causa do goleiro uruguaio.

Na etapa final,  os gremistas seguiam melhores. Jean Pyerre quase fez um bonito gol, mas a bola carimbou o travessão, mas aos 38, "Cebolinha" fez mais um. Pouco antes, Paulo Victor apareceu bem e evitou o empate em finalização de Recalde. O goleiro voltaria a aparecer bem aos 45 em cabeçada do meia.

CRUZEIRO ENGATA A QUINA NA LIBERTADORES

O Cruzeiro foi à Venezuela e venceu por 2 a 0 o Deportivo Lara na abertura da quinta rodada da Taça Libertadores da América. A novidade ficou por conta do retorno de Thiago Neves ao time titular. A partida foi disputada com portões fechados por causa de punição imposta pela Conmebol.
 
O Cruzeiro segue líder isolado no Grupo B com 15 pontos ganhos (100% de aproveitamento) e sem tomar gol. Os venezuelanos estão em segundo lugar na chave com cinco.
 
No primeiro tempo, o lateral colombiano Orejuela foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir. Achei que foi pênalti. Aos 30, Fred recebeu na área limpou o marcador e mandou no ângulo, sem chances para Salazar. Belo gol.
 
No segundo tempo, o Cruzeiro administrou a vantagem. Marquinhos Gabriel quase aumentou, mas Salazar fez grande defesa. O Cruzeiro aumentou aos 32 com Sassá em cobrança de pênalti sofrido por Marquinhos Gabriel.
 
O Cruzeiro caminha a passos largos para ter a melhor campanha da primeira fase. Atualmente, os maiores concorrentes são Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai.