Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

BOAVISTA VENCE CEARÁ E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Boavista de Papai Joel venceu o Ceará com um gol marcado aos 51 minutos do 2º tempo e está na segunda fase da Copa do Brasil. Marcelo Nicácio foi o autor do tento em cobrança de pênalti. Na próxima fase, o "Verdão de Bacaxá" encara o Uniclic ou a Portuguesa.

No primeiro tempo, o Ceará, que jogava pelo empate, andou rondando o campo de ataque, mas o experiente goleiro Felipe (ex-Corinthians e Flamengo) fez defesas seguras. No time da casa, a principal opção ofensiva era o meia Erick Flores.

Na etapa final, quem apareceu bem foi o goleiro do Ceará, Éverson, mas aos 49 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Sandro e o Boavista teve o penal marcado. O centroavante Marcelo Nicácio foi para a cobrança e fez o gol que garantiu a classificação.

BAYERN DE MUNIQUE PASSEIA SOBRE O ARSENAL


Não será dessa vez que o Arsenal vai quebrar o tabu das eliminações nas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida contra o Bayern de Munique na Alemanha, derrota de goleada por 5 a 1.

O time alemão deu um show de coletividade. Foi muito bem, especialmente na segunda etapa, e a atuação serve para calar os críticos de Carlo Ancelotti que não precisa provar nada a ninguém.

O destaque da partida foi o brasileiro Thiago Alcântara, com dois gols. Lewandowski, Robben e Müller completaram o massacre com Alexis Sánchez descontando.

Ainda dá para afirmar que Ospina evitou um placar ainda maior. O goleiro colombiano fez algumas defesas muito difíceis. Poderia ser sete, oito...

O Bayern de Munique saiu na frente com uma jogada mais do que manjada, mas difícil de ser detida. Robben pegou a bola na direita, trouxe para o meio e fez. Os ingleses chegaram ao empate ainda na primeira etapa em rebote de cobrança de pênalti. Sánchez perdeu, mas marcou no rebote.

O Arsenal até teve chances após o empate, mas parou no goleiro Manuel Neuer. Özil e Xhaka falharam nas finalizações.

No segundo tempo, um baile do Bayern. Aos sete, o capitão Lahm cruzou e Lewandowski fez de cabeça. Aos 10, o centroavante deu lindo passe de calcanhar e Thiago Alcântara marcou. O meia ainda faria mais um, aos 18, em chute que desviou na zaga. 

Antes, Ospina já tinha evitado em  cabeçada de Javi Martínez. O goleiro ainda precisou trabalhar, pelo menos, umas três vezes, mas ainda deu tempo para Thomas Müller fazer o quinto aos 43 minutos.

O Bayern encaminhou a classificação. Diria que está decidido. Assim como o PSG fez com o Barcelona. Mais uma vez, pelo sétimo ano seguido, o Arsenal vai cair nas oitavas de final da Champions League e, respeitem, Carlo Ancelotti.

Outro Resultado: Real Madrid 3 x 1 Napoli.

SOB OLHARES DE TAFFAREL, EDERSON BRILHA PELO BENFICA NA CHAMPIONS

O Benfica saiu na frente do Borussia Dortmund na briga por uma vagas quartas de final da Champions League, mas o grande personagem da vitória do time lusitano foi um brasileiro. O goleiro Ederson teve atuação brilhante e pegou até pênalti (cobrado por Aubameyang) garantindo o triunfo.

Aos 23 anos, Ederson vem chamando a atenção muitos clubes da Europa. Barrou o experiente Júlio César e era observado "in loco" atentamente por Taffarel, da comissão técnica da Seleção Brasileira.

Não será novidade se o jovem arqueiro, que nunca atuou no Brasil (pois está´no Benfica desde os 15 anos), fizer parte do plantel da Seleção já na próxima lista de Tite. A primeira partida pelo time principal do Benfica aconteceu em 2015 para substituir Júlio César, que estava contundido.

Ederson já vinha sendo observado e até foi convocado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário em 2016, mas teve que ser cortado e dar lugar a Marcelo Grohe graças a uma lesão.

Além do pênalti defendido, Ederson ainda pegou uma bola no fim de jogo em que mostrou puro reflexo após o chute de Pulisic desviar em Raúl Jiménez. 

Ederson foi titular na campanha do título português de 2016. Não sei se fica muito tempo em Portugal. Mas o goleiro diz que deseja fazer história no clube e se espelha no zagueiro brasileiro Luisão, que acaba de completar 500 partidas pelos "Encarnados"