
A competição será disputada entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. O Brasil estreia contra o Egito e depois pegará Áustria e Panamá em um grupo considerado bem tranquilo. As principais ausências da relação foram Neymar e Lucas que disputarão a Copa América com Mano Menezes. Philippe Coutinho está de volta a Seleção. O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores. Foram cinco no total. O goleiro César, o zagueiro Frauches, e os já profissionais Rafael Galhardo, Negueba e Diego Mauricio vestirão a Amarelinha.
A base é a mesma que venceu o Sul-Americano da categoria em fevereiro no Peru. Casemiro, Alan Patrick e Oscar também estão entre os relacionados. O finalista da Taça Libertadores ainda cedeu Danilo e Alex Sandro.
O Brasil entrará como um dos grandes favoritos para conquistar o Mundial Sub-20. A Argentina, tradicional rival, não conseguiu vaga para a competição e está fora. Se tivesse com Lucas e Neymar seria barbada, mas Ney Franco fez uma boa lista composta por alguns jogadores que já são titulares em seus clubes de origem. Acreito que o Brasil tenha totais condições de trazer mais um campeonato mundial na volta para a casa.
Veja a relação completa de convocados:
Goleiros
Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro
Zagueiros
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional
Laterais
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo
Meio Campo
Allan - Vasco
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro
Felipe Anderson - Santos
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Inter de Milão
Roni - Criciúma
Atacantes
Diego Maurício - Flamengo
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Roberto Firmino - Hoffenhein-ALE
Willian José - São Paulo
Sebá - Cruzeiro