Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

GRÊMIO SAI NA FRENTE DO CRUZEIRO E JOGA POR EMPATE EM BUSCA DO BI

O Grêmio derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 em Porto Alegre pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, no Mineirão e o empate dá a vaga ao atual campeão da competição. Lucas Barríos fez o gol da vitória no fim do primeiro tempo.

O jogo começou morno, mas o Grêmio foi superior no primeiro tempo e obrigou Fábio a duas defesas difíceis, mas aos 44 minutos, o goleiro deu rebote e Lucas Barríos mandou para as redes, abrindo o marcador. O Cruzeiro fez muito pouco na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cruzeiro ameaçou logo aos dois minutos com Diogo Barbosa de fora da área, mas Marcelo Grohe espalmou bem.

Aos 15 minutos um lance polêmico. Luan foi derrubado e o árbitro chegou a assinalar pênalti, mas o bandeira marcou acertadamente que a falta foi fora da área e o lance foi remarcado.

No fim, as equipes ficaram com medo de agredir e deixaram tudo para a volta em Belo Horizonte. Nos acréscimos, Grohe saiu bem em jogada de Raniel. A vantagem é do Grêmio que pode empatar e tem mais time para chegar à final.

JUVENTUS ACERTA A CONTRATAÇÃO DE MATUIDI

A Juventus anunciou a contratação do meia Matuidi. O clube italiano pagou 20 milhões de euros pelo jogador que era titular do PSG na temporada passada.

Matuidi está com 30 anos e jogava no Paris Saint Germain desde 2011. Na equipe sagrou-se tetracampeão francês entre 2013 e 2016.

O francês deve chegar para ser opção no meio campo do time comandado por Massimiliano Allegri. Não vejo Matuidi jogando na vaga de Khedira, por exemplo.

O novo reforço já realizou exames médicos, fez foto oficial e pode jogar já na estreia da "Juve" no Campeonato Italiano contra o Cagliari no próximo sábado.

NAPOLI VENCE, MAS PERDE CHANCE DE GOLEAR O NICE

O Napoli saiu na frente do Nice ao vencer por 2 a 0 em jogo válido pelos playoffs da Champions League. Com a torcida muito inflamada no San Paolo, o time italiano perdeu a oportunidade de matar o confronto pelas chances desperdiçadas.

O Napoli venceu com gols de Mertens e do brasileiro Jorginho, um em cada tempo. O time francês não contou com as principais estrelas do elenco. Casos de Mario Balotelli e Wesley Sneijder.

Na volta, na próxima terça-feira, o Napoli pode até perder por um gol de diferença que chega à fase de grupos. O Nice precisará vencer por três gols e já deve contar com os principais atletas.

A missão do Nice não é fácil. O Napoli, apesar de estar voltando de férias, é muito mais time. O Nice ainda não venceu no Campeonato Francês e chegou a esta fase dos playoffs ao eliminar o Ajax com dois empates e avançar no número de gols marcados fora de casa.

O Napoli foi melhor durante toda a partida. O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O excelente Mertens chegou a driblar o goleiro Cardinale antes de tocar para o gol vazio. Os franceses tiveram chance de empatar no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, o Napoli perdeu um caminhão de gols. Insigne chegou a acertar a trave. Mas o segundo saiu após p?ênalti cometido em Mertens. Jorginho bateu e ampliou. 

No fim, o Nice teve Koziello e Pleá expulsos e o polonês Milic perdeu mais uma boa chance de transformar a vitória do Napoli em goleada.