Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

EX-BOTAFOGO, EDUARDO BARROCA É O NOVO TÉCNICO DO CORITIBA

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem novo treinador para 2020. Eduardo Barroca acertou com o Coxa e será o substituto de Jorginho que não chegou a acerto salarial para renovação de contrato.

Assim como o Coxa, Barroca também conquistou o acesso à Série A no comando do Atlético-GO. O treinador comandou o Botafogo até setembro.

Odair Hellmann era o preferido, mas acertou com o Fluminense. Barroca era o plano B. Os torcedores queriam Claudinei Oliveira. O auxiliar Mozart teve chances de ser efetivado, mas ainda havia certa resistência interna. Até mesmo o nome do ídolo Alex foi pensado. Isso é algo que acontecerá normalmente em um futuro nem tão longínquo.

No comando do Atlético-GO, Barroca perdeu apenas uma partida em nove jogos. Trata-se de um treinador com futuro. Começou bem no Botafogo, mas a diretoria não teve paciência e resolveu trocar de treinador.

ASSIM COMO EM 1981, FLAMENGO JOGARÁ DECISÃO DE BRANCO

Notícia importante para os flamenguistas supersticiosos de plantão. O Rubro-Negro repetirá 1981 e decidirá o título mundial contra o Liverpool jogando de branco. Será que o resultado também vai se repetir?

Como o time inglês é o "mandante (através de sorteio) da partida, a equipe brasileira terá que jogar com o segundo uniforme.

Uma curiosidade é que o Flamengo, no segundo uniforme, não utiliza o símbolo tradicional e sim o escudo do remo. Nesta hora decisiva qualquer ajuda é bem vinda.

DIEGO FORLÁN É O NOVO TÉCNICO DO PEÑAROL

Recém aposentado dos gramados, Diego Forlán terá a primeira experiência fora das quatro linhas. O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 foi anunciado como novo treinador do Peñarol, um dos clubes mias importantes e vitoriosos do continente.

Forlán chega após o "Carbonero" perder o Apertura para o rival, Nacional. Revelado pelo Independiente e com passagem de sucesso por Manchester United e Atlético de Madrid, o uruguaio atuou nas categorias de base do Peñarol e profissionalmente pelo clube entre 2015 e 2016. O agora treinador jogou no futebol brasileiro quando vestiu a camisa do Internacional em 2012. Encerrou a carreira no modesto Kitchee de Hong Kong.

O Peñarol jogará  a Taça Libertadores da América de 2020 e está no grupo do Colo-Colo, Athletico-PR e um time boliviano ainda desconhecido.

Boa sorte a Forlán na carreira de treinador. Que tenha desempenho parecido com o que obteve dentro das quatro linhas. Foram 12 anos e três Copas do Mundo a serviço da Celeste.