Pesquisar este blog

domingo, 8 de agosto de 2010

VASCO VENCE NA GARRA

O Vasco não jogou bem, mas o heroísmo dos jogadores fez com que a equipe somasse mais três pontos na tabela ao vencer o Vitória por 1 a 0 em São Januário.

O time da Colina jogou com dez jogadores desde o final do primeiro tempo quando o capitão Carlos Alberto foi expulso de forma infantil e prejudicou o time, mas a aplicação dos jogadores no segundo tempo foi fundamental para mais um triunfo. O técnico Paulo Cesar Gusmão segue sem perder no Campeonato Brasileiro.

O jogo estava igual no inicio. O Vasco assustou com Carlos Alberto que cobrou falta no travessão, mas o Vitória não estava morto.

O gol da vitória saiu aos 22 minutos em bonita troca de passes. Felipe passou para Rômulo que serviu o lateral Max que chutou cruzado e no meio do caminho, Zé Roberto apareceu para escorar e marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

O maior destaque do Vasco na partida desta noite foi o lateral Fagner que teve uma bela exibição.

Depois do gol, o Vitória se acuou, mas o Vasco também não teve grandes momentos ofensivos.

No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, Carlos Alberto fez falta boba no meio campo e recebeu cartão amarelo do árbitro Wallace do Nascimento Valente. Depois de ser advertido, o capitão aplaudiu, ironicamente, o juiz e recebeu o vermelho.
A torcida do Vasco em um ato impensável ainda gritou o nome de Carlos Alberto no momento em que o atleta saía de campo, mas esta atitude infantil poderia ter custado a vitória.

No segundo tempo, os baianos foram para cima, mas não tiveram nenhuma grande chance. A defesa do Vasco formada por Dedé e Fernando afastava os perigos.

Precisando ter que correr mais, os jogadores sentiram a falta de condição física. Felipe e Zé Roberto pediram para sair. Eder Luis e Fumagalli foram para o campo. Fumagalli entrou bem, enquanto Eder Luis ficou isolado no ataque e não podia fazer mais do que garantir a posse de bola para ver se o jogo acabava.

Os últimos minutos foram de pressão dos nordestinos, mas nos acréscimos, Fumagalli quase marcou o segundo do Vasco.

No fim, a garra dos vascaínos foi recompensada com mais três pontos e o time de PC Gusmão chega ao 11º lugar com 17 pontos.

CORINTHIANS VENCE E SEGUE NA COLA DO FLUMINENSE


Os torcedores do Flamengo sempre são muito confiantes em um jogo diante do Corinthians, mas nessa tarde a história foi diferente e os paulistas venceram por 1 a 0 atuando no Estádio do Pacaembu. Esta foi a primeira vitória do time desde que Mano Menezes saiu do comando técnico.

O Rubro-Negro não sabe o que é vencer há quatro rodadas, enquanto o Timão segue na vice-liderança do Brasileirão.

O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa. Jorge Henrique, já no primeiro minuto, assustou Marcelo Lomba. Elias também teve boa oportunidade.

O Flamengo não conseguia trocar passes. A única chance foi com Léo Moura, mas Júlio César defendeu sem dificuldades.

Aos 38, Elias recebeu na intermediária, driblou Jean e chutou colocado, sem chances para Marcelo Lomba e abriu o placar para o Timão.

No segundo tempo, Rogério Lourenço viu que tinha que mexer no time. Saíram Kleberson e Borja para as entradas de Michael e Vinicius Pacheco. Petkovic foi anulado pelos corintianos. A saída do Fla era usar os laterais Léo Moura e Juan.

O Corinthians quase aumentou com Elias, mas Marcelo Lomba evitou o segundo dos paulistas.

Faltando três minutos para o fim, por pouco Vinicius Pacheco não empata a partida, mas Júlio César salvou.

Com mais um resultado negativo, não me surpreenderia se o Flamengo trocar de treinador. Mas não podemos culpar tanto o técnico. Deve ser bem complicado ter que depender de um ataque formado por Val Baiano e Borja.

FLU VENCE E SILAS CAI NO OLIMPICO

O Fluminense segue sendo o time a ser batido neste Campeonato Brasileiro. O tricolor foi até Porto Alegre e derrotou o Grêmio por 2 a 1. Os cariocas continuam na liderança, agora com 29 pontos. O Grêmio perdeu mais uma e continua na zona de rebaixamento. Após o jogo, a diretoria gremista decidiu demitir o técnico Silas.

Mesmo atuando fora de casa, o Fluminense tomou a iniciativa do ataque e começou a buscar o gol que saiu aos 16 minutos com Mariano em cobrança de falta.

Dois minutos depois de abrir o placar, os cariocas fizeram mais um. Conca lançou e Emerson driblou Marcelo Grohe e aumentou.

Em toda a primeira etapa, o Grêmio só deu um chute ao gol de Fernando Henrique através de Maylson. Muito pouco para um time que está na área da degola.

No segundo tempo, a intenção do Fluminense era tocar a bola, fazer o tempo passar e administrar a vitória. Já o Grêmio precisava desesperadamente de um resultado positivo. O Flu ainda teve o volante Fernando Bob expulso aos 17 minutos.

O Grêmio quase diminuiu com André Lima, ex-Fluminense. O Flu poderia ter marcado o terceiro se Washington não tivesse perdido chance clara.

O Grêmio conseguiu diminuir com André Lima já no fim, mas o gol de empate não saiu e o time de Muricy Ramalho segue firme e forte na luta pelo caneco.

Continuo afirmando que atualmente, o Fluminense tem o melhor time do Brasil. Já o Grêmio, agora sem técnico, está na mesma situação do Atlético-MG. Ambos estão há um tempo na zona de rebaixamento, mas não acredito que nenhum dos dois volte a disputar a Série B.

Outros Resultados: Goiás 1 x 1 Palmeiras; Ceará 0 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 0 x 0 Grêmio Prudente e Atlético-PR 1 x 1 São Paulo.