Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

BRAGANTINO DEMITE MAURICIO BARBIERI QUE PODE PINTAR NO SANTOS

O Red Bull Bragantino anunciou a saída de Mauricio Barbieri do comando da equipe após a goleada sofrida para o Fortaleza por 6 a 0.

O treinador estava no Massa Bruta desde setembro de 2020 e era o técnico com maior tempo de trabalho na Série A do Campeonato Brasileiro. A marca agora vai pertencer ao português Abel Ferreira.

Barbieri já vem sendo observado por dirigentes do Santos para a próxima temporada e o acerto não deve ser difícil de acontecer. Já o Bragantino monitora alguns nomes e estuda a possibilidade de tentar a contratação do ex-jogador Alex que dirige o time sub-20 do São Paulo.

Quando chegou ao Bragantino, Barbieri evitou o rebaixamento e classificou à equipe para a Copa Sul-Americana, onde foi finalista em 2021. Nesta temporada, participou da Taça Libertadores da América e caiu na fase de grupos. Em 151 partidas, foram 58 vitórias, 45 empates e 51 derrotas com um aproveitamento de 45% dos pontos conquistados. A atual temporada que ficou abaixo da expectativa principalmente no Brasileirão, onde ocupa o 14ºlugar, mas não corre riscos de rebaixamento.

JORGINHO É AVISADO QUE NÃO SEGUIRÁ NO VASCO

Jorginho não será o técnico do Vasco para a próxima temporada. O treinador foi comunicado pela diretoria que não seguirá no clube.

Em 10 partidas sob o comando de Jorginho, a equipe conseguiu o acesso, mas foi no sufoco. Ao todo, o treinador teve um aproveitamento de 56% dos pontos com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

A diretoria, com o aporte da 777 Partners, vai em busca de um novo técnico e a tendência é que seja um estrangeiro. Um nome que agrada é do argentino Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza. 

A saída de Jorginho era mais do que esperada, apesar do objetivo cumprido que era devolver o Vasco à primeira divisão do futebol brasileiro. Mas a passagem foi marcada por más atuações e um desempenho sofrível.