Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2020

INTER SEGURA EMPATE NA COLÔMBIA

O Internacional foi até Cali encarar o América pela 5ª rodada do Grupo E na Taça Libertadores da América. O empate sem gols deixa o Colorado por um ponto de se classificar às oitavas. Os colombianos vão precisar vencer o Grêmio no Brasil e torcer para o Inter perder para o Universidad Católica no Chile. 

O time da casa não contou com o perigoso atacante Vergara, mais um caso positivo de coronavírus. No Inter, Patrick voltou ao time.

O primeiro tempo teve o time da casa com mais posse de bola e um leve domínio, mas nenhuma chance efetiva de gol.

Na etapa final, o time brasileiro ficou com um jogador a menos desde os 14 minutos. Leandro Fernández arrumou confusão em uma formação de barreira, agrediu um adversário e recebeu o cartão vermelho. Coube ao time de Eduardo Coudet se defender até o fim. O América de Cali teve chance com Ramos de cabeça, mas Marcelo Lomba pegou e o travessão evitou gol de Moreno.

GRÊMIO VENCE E GARANTE VAGA ANTECIPADA NA LIBERTADORES

O Grêmio venceu a Universidad Católica por 2 a 0 na Arena e garantiu vaga na próxima fase da Taça Libertadores da América. O Tricolor chega aos 10 pontos e lidera o Grupo E. Os chilenos, com quatro, estão praticamente eliminados.

Momentos antes da partida, Renato Gaúcho perdeu a dupla de zaga. Geromel e Kannemann testaram positivo para coronavírus. David Braz e Rodrigues formaram a defesa. 

No primeiro tempo, os chilenos começaram bem e deram trabalho a Vanderlei. O Grêmio chegou com Diego Souza, Alisson e Orejuela que parou no goleiro Dituro.

Na etapa final, tudo mudou para o Grêmio. Logo aos dois minutos, Pepê colocou a equipe em vantagem. Diego Souza desviou e o meia marcou. O segundo gol saiu aos 17. Alisson fez boa jogada e cruzou para o zagueiro Rodrigues aumentar.

No segundo tempo, os visitantes não tiveram forças. O Grêmio mandou no jogo e venceu sem ser ameaçado. Curioso que a Universidad Católica venceu apenas um jogo que foi justamente contra o Tricolor e o time chileno atropelou, mas não manteve o rendimento em outros jogos e não vai passar de fase.

GOIÁS DEMITE THIAGO LARGHI E ENDERSON MOREIRA VOLTA AO CLUBE

O Goiás é o primeiro time do Campeonato Brasileiro deste ano a chegar no terceiro treinador na atual edição. A diretoria demitiu Thiago Larghi após apenas seis partidas no comando. O novo técnico já foi escolhido: Enderson Moreira que deixou o Cruzeiro recentemente volta à trabalhar no Esmeraldino. 

O Goiás não faz boa campanha no Brasileiro. Está na zona de rebaixamento com nove pontos em 19º lugar, mas tem três jogos a menos que muitas equipes do campeonato. O time vem de uma sequência de três partidas sem ser derrotada.

Enderson Moreira já teve outras duas passagens pelo Goiás. Em 2011, pegou o time mal na segunda divisão do Brasileiro, evitou o rebaixamento e foi campeão da Série B no ano seguinte. Em 2016, apesar do título estadual, não teve boa campanha na Série B e acabou demitido.

Enderson Moreira também acumula trabalhos em 2020. Começou no Ceará, ficou 12 partidas no Cruzeiro e agora volta ao Goiás. A reestreia do treinador será no próximo domingo na partida contra o Santos e, Goiânia.

Acho que a briga do Goiás será mesmo para evitar a degola. Enderson Moreira é bom treinador, mas acho que poderiam ter dado mais tempo a Thiago Larghi. Como se demite um técnico que tem apenas seis jogos no comando?