Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CRUZEIRO VOLTA A VENCER E SE APROXIMA DO TÍTULO

O Fluminense encarou o Cruzeiro, no Mineirão, palco que costuma obter bons resultados, mas desta vez não deu. A Raposa venceu por 1 a 0 com gol do atacante Borges e os mineiros se recuperaram das últimas duas derrotas que foram consecutivas. Quem não gostou foram os botafoguenses.

Para azar do Tricolor, o atacante Samuel não estava em uma boa noite e desperdiçou, pelo menos, três boas chances. Algumas na pequena área.

A arbitragem foi outro ponto questionado pelos cariocas. Rafael Sobis recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo durante a partida, mas após o apito final, o meia Felipe foi reclamar da arbitragem e acabou sendo expulso também.

O Cruzeiro é o campeão na teoria, mas perde a graça se garantirmos. Já o Flu pode até brigar contra o rebaixamento, mas eu não acredito. Ficará no meio da tabela.

A SENSAÇÃO DO FUTEBOL ESPANHOL

Na Espanha, tem time com 100% de aproveitamento após oito rodadas do Campeonato Espanhol e duas na Champions League. Seria o Barcelona? Sim, mas também o Atlético de Madrid que vem jogando muito e impressionando neste início de temporada.

A equipe dirigida pelo argentino Diego Simeone conta com um plantel com grandes jogadores. Diego Costa, pivô da briga entre as seleções de Brasil e Espanha, é o artilheiro do Espanhol com dez gols a frente de Cristiano Ronaldo e Messi. Mas não é apenas o brasileiro que vem se destacando. No gol, o belga Courtois é uma grande promessa. Na zaga, Miranda e Alderweireld (mais um da Bélgica) formam uma boa dupla. Inclusive, há quem peça um retorno de Miranda à Seleção Brasileira. Ainda tem o uruguaio Godín.

Nas laterais, Juanfran vem sendo convocado para defender a Espanha e Filipe Luis foi campeão da Copa das Confederações como reserva imediato de Marcelo. No meio, o camisa 10 Arda Turan conduz o time ao ataque. Na frente, além dos gols de Diego Costa, Simeone conta com o desconhecido brasileiro Léo Baptistão, o espanhol Adrián López e o artilheiro da última Copa do Mundo, David Villa que veio do Barcelona.

Não sei se os "Colchoneros" terão fôlego para brigar pelo título espanhol até o fim, mas a campanha é digna de registro. Este início é o melhor da história da equipe que deve dar trabalho também na Champions League. Não por acaso, estão na frente do Real Madrid na tabela.