Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

BOTAFOGO NA FINAL DO CARIOCA E SEGUE O CHEIRINHO

O Botafogo é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Alvinegro calou os "entendidos", venceu o superpoderoso, Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, e aguarda pelo vencedor de Fluminense e Vasco. O gol da vitória foi marcado pelo meia Luiz Fernando que, na comemoração, ironizou o famoso cheirinho.

O Flamengo tem mais time, mais estrelas. Paulo Cesar Carpegiani sacou Everton Ribeiro e colocou Vinícius Júnior de início como queria a torcida, mas nem isso resolveu.

O Rubro-Negro teve várias oportunidades na segunda etapa, mas Jefferson estava em noite inspirada. O capitão fez grande defesa aos 43 minutos em cabeçada do colombiano Marlos Moreno.

Antes, Henrique Dourado ganhou de Joel Carli pela única vez, mas a cabeçada foi na trave. Poucos poderiam imaginar uma final de Campeonato Carioca sem o elenco mais milionário e galático, mas futebol é assim. O Botafogo provou que segue o cheirinho....

PALMEIRAS PERDE, MAS JAÍLSON GARANTE VAGA NOS PÊNALTIS

O Palmeiras é o primeiro finalista do Campeonato Paulista e aguarda pelo adversário que sairá do duelo entre Corinthians e São Paulo. Mas engana-se quem pensa que a classificação do Alviverde foi tranquila. O Santos reverteu a desvantagem do jogo de ida, venceu por 2 a 1 no Pacaembu, mas nos pênaltis, deu Verdão 5 a 3.

O grande herói da classificação foi o goleiro Jaílson que pegou a cobrança de Diogo Vitor. Nenhum jogador do Palmeiras desperdiçou penalidade.

O Santos venceu no tempo normal por 2 a 1. Eduardo Sasha, de cabeça, abriu o placar aos 13 do primeiro tempo. Bruno Henrique deixou tudo igual três minutos depois e o jovem Rodrygo, novidade no time titular, recolocou o Peixe em vantagem ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras atacou muito, mas não conseguiu fazer o gol de empate que lhe daria a vaga. Nas penalidades, Dudu, Tchê Tchê, Victor Luís, Moisés e Guerra marcaram e Jaílson pegou a batida de Diogo Vitor garantindo o Alviverde na decisão.

O Palmeiras não decide um título estadual com o São Paulo desde 1992 e contra o Corinthians desde 1999 no famoso episódio das embaixadinhas de Edílson "Capetinha".

O Palmeiras é muito melhor que o Santos. Esperava que a vaga fosse alcançada de maneira mais tranquila. O Santos mostrou brio, lutou muito, mas no fim, passou quem tem o melhor elenco. Não só de São Paulo como do país.

SUÍÇA FAZ 6 A 0 EM AMISTOSO PRÉ COPA

Adversária de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a Suíça fez 6 a 0 para cima do Panamá em amistoso realizado em Lucerna. 

A Seleção que é conhecida por se defender muito bem e com fama de retranqueira, fez muitos gols e ainda poderia ter vencido por uma diferença maior.

O grande destaque da equipe é o meia Xhaka, do Arsenal. Camisa 10 da equipe, é ele quem dita o ritmo. O meia fez um dos gols na goleada, em cobrança de pênalti. Os outros gols foram marcados por Dzemail, Embolo, Zuber, Gravanovic e Frei.

A Suíça venceu sem contar com Shaqiri,um dos atletas mais badalados do elenco. O Panamá não serve muito como parâmetro, mas cada vez mais, acredito que a Suíça é a favorita para ficar com a segunda vaga do Grupo E. Não por acaso é top 10 do ranking da Fifa.