Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

COM GOL RELÂMPAGO, EUA ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA

Os Estados Unidos estrearam na Copa do Mundo vencendo Gana por 2 a 1 em Manaus e chegaram aos mesmos três pontos que a Alemanha no Grupo G.

O capitão americano Dempsey abriu o placar aos 28 segundos de partida. Este foi o sexto gol mais rápido na história das Copas.

Curiosamente depois de sair na frente, os americanos pouco fizeram. O atacante Altidore sentiu uma lesão na coxa esquerda, deixou o gramado e pode até não jogar mais a competição.

No segundo tempo, os africanos foram para cima. A equipe cresceu com a entrada de Boateng e chegou aos empate aos 36 minutos com o camisa 10 André Ayew.

Mas os Estados Unidos tiraram forças para voltar a tomar a dianteira no placar. Aos 40, Brooks subiu bem e marcou o gol da vitória.

Este jogo era fundamental para saber quem segue com chances de beliscar a segunda vaga do grupo, já que a Alemanha, dificilmente, não será a primeira.

Outro Resultado: Irã 0 x 0 Nigéria. 

HAJA CERVEJA!

No dia em que completou a centésima partida em Copas do Mundo, a Alemanha passou por cima de Portugal e estreou com um 4 a 0 na Arena Salvador. O grande destaque foi o atacante Thomas Müller que fez três gols e já chega a oito em Copas.

Se o maior perigo a Ronaldo é Klose, que ficou no banco de reservas, o jovem atacante de apenas 24 anos também pode se tornar uma ameaça ao brasileiro no posto de maior artilheiro da história dos Mundiais.

Logo aos dez minutos, João Pereira derrubou Götze na área. Müller bateu no canto e abriu o placar. O segundo saiu aos 32. Toni Kroos cobrou escanteio e o zagueiro Hummels fez de cabeça.

Tudo ficaria ainda pior para os patrícios após a expulsão de Pepe, que agrediu Müller e saiu de campo muito vaiado. O atacante alemão respondeu fazendo mais um gol ainda no primeiro tempo.

O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo só assistia a superioridade alemã na Fonte Nova. No segundo tempo, a Alemanha ainda faria o quarto novamente com Müller, o craque do jogo e já artilheiro do Mundial. Assim como foi em 2010.

CR7 jogou os 90 minutos e teve duas chances de bola parada. Na primeira bateu muito mal e na segunda tentativa, Manuel Neuer fez boa defesa e evitou o que seria o gol de honra dos portugueses.

Apesar de toda farra que fez desde que chegou ao Brasil, a Alemanha mostrou porque é apontada como uma das favoritas ao título. Volto a afirmar: em minha opinião, é a melhor seleção tecnicamente do Mundial.

A estreia alemã aconteceu no mesmo dia do anúncio da saída do ex-piloto Michael Schumacher do coma. Com certeza, uma data para ser comemorada e regada a muita cerveja.