Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2019

GIMNASIA Y ESGRIMA LA PLATA APRESENTA DIEGO MARADONA COM FESTA

Dia de festa em La Plata. Diego Maradona foi apresentado como novo treinador do Gimnasia y Esgrima. O treinador foi recebido pelo presidente Gabriel Pellegrino e por mais de 20 mil torcedores no Estádio Juan Carmelo Zerillo, se emocionou na entrada em campo e foi saudado pelos "hinchas"do Lobo.

Maradona comandou uma atividade no gramado. O astro volta a comandar uma equipe argentina depois de 24 anos. A estreia acontecerá contra o Racing, equipe que dirigiu em 1995. O primeiro jogo do Gimnasia sob o comando de Diego será em La Plata no próximo domingo às 11 horas.

O Gimnasia La Plata vive momento muito ruim com sérios problemas econômicos e técnicos. A equipe te apenas um ponto conquistado em cinco rodadas disputadas. No discurso de apresentação, Maradona fez questão de dizer que não é mágico, mas garantiu que não faltará trabalho para evitar o rebaixamento da equipe que ocupa a lanterna no Campeonato Argentino. O treinador ainda falou que todos juntos conseguirão o êxito e pediu para que os jogadores se matem pela torcida.

Alguns torcedores chegaram a invadir o gramado para tocar em Diego que estava com a camisa e boné do Gimnasia.  

É muito bom ver Maradona de volta ao futebol argentino. Com certeza, trata-se mais de uma ação de marketing do que resultado em campo. Desde já, fico na torcida pelo sucesso de Diego. Tomara que consiga evitar o rebaixamento do Gimnasia. Uma coisa já está garantida: as entrevistas coletivas serão um espetáculo à parte. Não existe personagem mais midiático do que Diego Maradona. As vendas de camisas, planos de sócios e ingressos do Gimnasia já cresceram absurdamente apenas com o anúncio da contratação. 

PABLO GUIÑAZU SE DESPEDE DO FUTEBOL COM FESTA EM CÓRDOBA

Chegou a hora do adeus. Pablo Guiñazu se despediu dos gramados em jogo festivo em Córdoba. O volante de 41 anos foi muito festejado pela torcida do Talleres no Estádio Mario Kempes que recebeu mais de 40 mil torcedores.

Guiñazu conseguiu a "proeza"de ser idolatrado tanto na Argentina quanto no Brasil. Por aqui, jogou por Internacional (2007 a 2012) e Vasco (2013 a 2015). No Colorado, conquistou a Taça Libertadores da América de 2010, além de quatro títulos estaduais (2008, 2009, 2011 e 2012). No Rio de Janeiro, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016.

Guiñazu foi revelado pelo Newell's Old Boys, chegou a atuar no Peruggia e ainda passou pelo Independiente. Antes de chegar ao futebol brasileiro,. vestiu a camisa do Saturn, da Rússia. Deixou o Internacional e foi jogar no Libertad e voltou ao Brasil para defender o Vasco. Mas ainda faltava cumprir a promessa feita ao pai: atuar no Talleres.

O volante de poucos gols, mas com raça de sobra chegou ao modesto time argentino em 2016 e foi muito importante ao marcar o gol do acesso à primeira divisão. Disputou Taça Libertadores pela equipe e anunciou a aposentadoria do futebol em março deste ano.

Guiñazu sempre deixou o máximo dentro de campo. Poucas vezes vi um jogador com tamanha vontade e determinação em campo. Teve poucas chances na Seleção. Foram 16 partidas. A última em 2012.

Além de ídolos do Talleres, participaram da festa ex-jogadores marcantes como Diego e Gabriel Milito, Diego Forlán, Nicolas Burdisso e Juan Pablo Sorín, além do treinador José Pekerman. Valeu, "El Cholo".