Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2016

NO PACAEMBU, MAS SEM GOLS E SEM MUITA GRAÇA

Flamengo e Fluminense fizeram o clássico mais charmoso do Brasil no Pacaembu para mais de 30 mil torcedores que não devem ter saídos muito satisfeitos com a qualidade técnica da partida. O empate sem gols e sem graça frustou os paulistanos. O resultado foi o mesmo da única vem em que se enfrentaram na capital paulista no ano de 1942.

Com o empate, o Flamengo chega aos quatro pontos em duas rodadas e o Fluminense, com dois e estaria fora da zona de classificação às semifinais.

O Fluminense contou com o retorno de Fred. O capitão tricolor não teve muitas chances, reclamou de um possível pênalti de Juan e, sem ritmo, deixou o gramado no segundo tempo e dei. Cícero quase abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas a bola foi para fora.

O Flamengo teve chances com Wallace e Emerson, mas não conseguiu balançar as redes de Diego Cavalieri. Pelo menos está em terceiro lugar. O Flu em sexto, mas já jogou dois clássicos nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara.

Outros Resultados: Boavista 0 x 1 Vasco; Botafogo 1 x 0 Madureira e Volta Redonda 3 x 1 Bangu. 

JONAS VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA DEPOIS DE TRÊS ANOS

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou mais uma mudança na relação de convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Roberto Firmino, que tinha chamado para o lugar de Kaká, se lesionou e dará vaga a Jonas, artilheiro do Benfica.

Jonas já vinha sendo pedido desde a divulgação da lista original. O atacante já marcou 30 gols na temporada e briga com Cristiano Ronaldo. Higuaín e Luis Suárez pela Chuteira de Ouro na Europa.

A última vez que Jonas vestiu a "Amarelinha" foi em setembro de 2012. O atacante tem dois gols pela Seleção, ambos marcados no amistoso contra o Egito.

Gostei da convocação de Jonas. Já teria chamado desde a lista original. Tem feito muitos gols. Está certo que o Campeonato Português não serve muito de parâmetro, mas ultimamente a lista tem contado com jogadores da China, Estados Unidos e mundo árabe.