Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2020

PALMEIRAS VENCE MAIS UMA E PASSA O FLUMINENSE NA TABELA

Mesmo com muitos desfalques, o Palmeiras manteve a boa fase e os 100% de aproveitamento desde a chegada de Abel Ferreira e venceu o Fluminense por 2 a 0 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras passa o Fluminense na tabela de classificação. O Alviverde chega aos 34 pontos e assume o quinto lugar. O Flu perdeu a segunda seguida e cai para oitavo com 32. Santos e Grêmio também passaram o time carioca. O líder é o Atlético-MG com 38.

Raphael Veiga fez os dois gols da vitória. Ambos na etapa final. No primeiro tempo, um jogo bem monótono. O único lance de perigo foi do time da casa, mas Willian perdeu boa chance.

Na etapa final, aos seis minutos, Raphael Veiga abriu o marcador em cobrança de pênalti. Muriel acertou o canto, mas não pegou. Aos 14, o camisa 23 fez mais um e ampliou para o Verdão.

O Fluminense fez muito pouco. O Palmeiras vai brigar lá em cima. Não sei se por título, mas não descarto, mas sou capaz de apostar que fica entre os quatro até com certa tranquilidade.

Outros Resultados: Flamengo 1 x 1 Atlético-GO; Corinthians 1 x 2 Atlético-MG; Fortaleza 2 x 3 São Paulo e Grêmio 4 x 2 Ceará.

SE TEM GOL DO CANO, TEM VITÓRIA DO VASCO

Dois meses depois o Vasco volta a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Se tem gol de Germán Cano, tem vitória vascaína. O argentino também encerrou um incômodo jejum de nove partidas sem marcar e fez os dois gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Sport na Ilha do Retiro.

O Vasco mostrou um padrão tático muito bom. O técnico Sá Pinto manteve o esquema com três zagueiros mesmo sem poder contar com Leandro Castán e Miranda que foram diagnosticados com Covid-19. Marcelo Alves entrou no setor e fez uma partida perfeita. O jovem atuou com Ricardo Graça e Werley.

O esquema de três zagueiros dá liberdade aos laterais que tornam-se boas peças ofensivas e o time não fica dependendo apenas de Benítez. Andrey e Leo Gil também tiveram boas atuações.

O primeiro gol saiu após passe de Gil para Cano que se antecipou ao marcador e deu um toquinho tirando do goleiro Maílson.

O Sport, cheio de jogador rodado, pouco fez. No primeiro tempo, Fernando Miguel fez uma defesa importante em chute do uruguaio Leandro Barcia.

Na etapa final, o time da casa continuou sem levar tanto perigo. E o Vasco aumentou em jogada de Neto Borges que cruzou na área e lá estava Cano. Sempre bem colocado e letal. Com um único toque na bola, mandou para as redes. O auxiliar assinalou impedimento. O lance foi revisado no VAR e o árbitro Heber Roberto Lopes confirmou o gol do argentino.

Quem destoou no Vasco foi Talles Magno que errou quase tudo que tentou. O Vasco chega a 22 pontos e deixa a zona de rebaixamento momentaneamente e o Sport segue em décimo lugar, mas deve perder posições no complemento da 21ª rodada. 

Outros Resultados: Santos 2 x 0 Internacional e Goiás 0 x 1 Athletico-PR.

BRASIL VENCE VENEZUELA EM ATUAÇÃO BEM SONOLENTA

Depois de duas goleadas nas rodadas anteriores, o Brasil foi bem mais econômico, mas venceu a Venezuela por 1 a 0 no Morumbi pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Roberto Firmino fez o gol da vitória no segundo tempo.

Apesar da atuação sofrível, a Seleção Brasileira chega aos nove pontos e se isola na liderança das Eliminatórias. A Venezuela perdeu todos os três jogos até o momento.

Cheio de desfalques, o time teve novidades. No gol, Ederson foi titular. O meio campo teve Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro com a camisa 10 e o trio de ataque foi formado por Richarlison, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. O treinador teve que fazer sete modificações em relação à lista original de convocados.

Foi um jogo de ataque contra defesa. Os venezuelanos contaram com o veloz Soteldo, do Santos, mas o time não saía lá de trás.

Com seis minutos, o Brasil marcou, mas não valeu. Renan Lodi cruzou, Fariñez se enrolou com a bola em dividida com Roberto Firmino e Richarlison mandou para as redes. Mas a arbitragem flagrou impedimento de Lodi no início da jogada.

O Brasil chegou com Roberto Firmino que bateu de fora da área, mas Fariñez espalmou para escanteio. Aos 33, Richarlison perdeu grande chance na pequena área. Incrível!

No fim do primeiro tempo, outro gol anulado. Richarlison cometeu falta no marcador antes de Douglas Luiz mandar para o gol.

A atuação brasileira no primeiro tempo não foi boa. Um time sem opções e que não conseguia furar a retranca do adversário. Na volta do intervalo, Lucas Paquetá no lugar de Douglas Luiz. 

O time brasileiro não criava, mas conseguiu achar um gol aos 22. Everton Ribeiro cruzou, Renan Lodi brigou pela bola na área e Roberto Firmino mandou para as redes.

Aos 30, Everton Cebolinha e Pedro foram para o jogo nos lugares de Gabriel Jesus e Richarlison.Mas o Brasil não conseguiu produzir mais nada de efetivo. A atuação foi bem ruim. O próximo adversário será o Uruguai. Se jogar dessa maneira, a derrota é certa.