Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOVO CAMISA 10 NO SPORT


O meia atacante Marcelinho Paraíba é o novo reforço do Sport Recife. O jogador ficará na Ilha do Retiro até o final do ano e depois volta ao São Paulo para cumprir o contrato que vai até dezembro de 2011.

Marcelinho não teve uma boa passagem neste retorno ao Sampa. O jogador disputou 25 partidas e marcou apenas três gols e passou a maior parte da temporada no banco de reservas.

Depois de ir bem no Coritiba, a diretoria do São Paulo apostava em Marcelinho como um dos principais reforços para 2010.

O Sport aproveitou que o atleta estava desmotivado no Tricolor e fez uma proposta para ter o jogador por empréstimo. O salário de Marcelinho será dividido entre os dois clubes.

O Sport não faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B e ocupa apenas a 15º colocação com 15 pontos ganhos.

Marcelinho é a esperança dos torcedores para que o Leão volte a rugir e o clube pernambucano consiga voltar para a Série A.

Outra novidade no Leão da Ilha está no banco de reservas. Toninho Cerezo foi demitido e Geninho assumiu e estreou com vitória na última rodada sobre o Figueirense.

ESSA É PARA VOCÊ DUNGA!

No primeiro amistoso da Era Mano Menezes, a seleção brasileira venceu os Estados Unidos em Nova Jersey por 2 a 0 com um futebol moleque e empolgante e agradou aos torcedores.

Mano Menezes escalou o time com três atacantes (Neymar, Pato e Robinho), com dois volantes criativos (Lucas e Ramires) e com Paulo Henrique Ganso como o maestro do time.

A seleção começou meio assustada, até pelo fato de ter muitos estreantes em campo. Mas depois, o bom toque de bola e a criatividade dos jogadores brasileiros fez a diferença.

O primeiro gol brasileiro saiu após lançamento do capitão Robinho para André Santos e o lateral acertou cruzamento na medida para boa cabeçada de Neymar, que marcou logo em sua estreia com a camisa da seleção.

Pouco depois, Alexandre Pato marcou um gol, mas fez falta no goleiro Howard e o lance foi bem anulado pela arbitragem. No final do primeiro tempo, Ramires descolou um lindo lançamento para Pato que, em velocidade, driblou o goleiro americano e empurrou para o fundo das redes.

Na etapa final, a seleção jogou ainda melhor, mas não fez gol. Os brasileiros desperdiçaram muitas oportunidades. Alexandre Pato, no primeiro minuto, perdeu gol feito. Depois, Robinho mandou uma bola na trave, assim como Hernanes de fora da área.

O Brasil dava olé e encantava ao público presente ao Estádio New Meadowlands. No final, os jogadores aplaudiram os quase 80 mil torcedores que compareceram para presenciar um futebol alegre e bem promissor. Muito diferente da Era Dunga.

O Brasil jogou com a alegria característica. Além de Neymar e Ganso que foram os melhores, Lucas e André Santos também foram muito bem.

Nunca tinha visto a seleção brasileira atuar com três atacantes desde o inicio do jogo e Mano Menezes é adepto deste esquema de jogo. Foi assim no Corinthians em 2009. Material humano não nos falta. Robinho e Neymar abertos pelas pontas com Pato centralizado deu super certo. Assim como a saída refinada de bola com Lucas e Ramires e Paulo Henrique Ganso fez os brasileiros nem sentirem a ausência do bichado Kaká.

Essa seleção promete. Viu como dá para jogar um futebol bonito e com alegria? Essa é para você Dunga!

O próximo amistoso da seleção será no inicio de setembro, mas a CBF ainda não divulgou os adversários.

RENATO GAÚCHO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO


O maior ídolo da história do Grêmio, Renato Gaúcho, está de volta ao Olímpico. O treinador realiza seu grande sonho profissional ao treinar o clube do seu coração.

Renato foi o grande nome da conquista no Mundial Interclubes em 1983 ao marcar dois gols sobre o Hamburgo (foto). Por isso, a torcida gremista o tem com tanta idolatria.

O treinador estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bahia, onde deixou os nordestinos na sexta posição e agora chega ao Grêmio para evitar que o tricolor vá para a segunda divisão. Atualmente, a equipe está em 18º lugar com 12 pontos ganhos.

Renato fez um bom trabalho no Fluminense, onde chegou a semifinal do Campeonato Brasileiro de 2001 e foi vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2008, mas no Vasco, foi rebaixado para a Série B em 2008.