Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA E SONHA COM TÍTULO

Com bom público no Engenhão, o Botafogo bateu o Atlético-GO por 3 a 2 e deu um grande passo para conquistar uma vaga na Libertadores da América e quem sabe os torcedores podem até pensar em titulo. A distância para o líder Fluminense caiu de seis para quatro pontos (58 a 54).

No início do jogo, os goianos até que estavam melhores em campo, mas aos poucos o Botafogo foi tomando conta da partida. Aos 35 minutos, quase que Juninho abre o placar para o Dragão.

O Botafogo abriu a vantagem aos 43 minutos. Jobson fez boa jogada pela ponta e cruzou na cabeça do xodó Caio, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão e homenageou a mãe que estava presente no estádio.

Com a vantagem parcial, os alvinegros voltaram melhor no segundo tempo. Aos dois minutos, Jobson ampliou para o Fogão. Pouco depois, quase que Jobson marca mais um.

Precisando da vitória para se distanciar da zona da degola, os goianos foram para cima e deram o contra-ataque ao Botafogo e desta forma, Lucio Flavio recebeu na esquerda e foi derrubado na área por Pituca. O ídolo "Loco" Abreu bateu o pênalti e marcou o terceiro aos 19 minutos.

A torcida já comemorava mais uma vitória, mas o Atlético não estava morto e Juninho chutou cruzado, aos 37, para marcar o primeiro dos visitantes. Dez minutos depois, Robston mandou de longe e fez o segundo, mas já não havia mais tempo para buscar o empate e o Botafogo venceu mais uma e encostou de vez no trio Fluminense, Cruzeiro e Corinthians. E vale a pena ressaltar que a tabela do Botafogo é a menos complicada dos times que aspiram o título do Brasileirão.

Outros Resultados: Internacional 0 x 0 Fluminense; Ceará 2 x 2 Flamengo; Guarani 0 x 0 Atlético-MG; Santos 1 x 1 Vitória; Cruzeiro 0 x 2 São Paulo; Goiás 0 x 2 Grêmio e Corinthians 4 x 0 Avaí.






INZAGHI OFUSCA RONALDINHO, MAS NO FIM, REAL EMPATA


Em um jogo muito movimentado, Milan e Real Madrid empataram em 2 a 2 na quarta rodada do grupo G da Champions League. Os italianos estavam vencendo até os 48 minutos da etapa final, quando o jovem Pedro Leon empatou para os visitantes.

Ronaldinho, que estava contundido voltou ao Milan, mas teve uma atuação discreta. O Real era comandado pelo português Cristiano Ronaldo e a primeira etapa foi dominada inteiramente pelos espanhóis que se impuseram e nem pareciam jogar fora de casa.
Aos dois minutos, Higuaín chutou e Abiatti fez boa defesa. O zagueiro Pepe também perdeu boa chance. Di Maria quase fez um bonito gol. Higuain, por pouco não abriu o placar, mas Pirlo salvou em cima da linha. Era uma pressão merengue.

O gol do Real só saiu aos 44 minutos. Di Maria lançou e o oportunista Higuain chutou por baixo de Abbiati para fazer o primeiro. O placar era mais do que merecido. O Milan só deu um chute a gol com Ibrahimovic, mas nada que assustasse Casillas.

No segundo tempo, o Milan mudou completamente a forma de jogar e passou a atacar, já que uma derrota complicaria a situação dos italianos na competição. Mas a primeira chance foi do Real. Cristiano Ronaldo arriscou de longe e quase que Abbiati aceita. Depois disso só deu Milan.
Ronaldinho saiu para a entrada do amuleto Inzaghi aos 14 minutos. Aos 23 saiu o empate. Pepe se enrolou, para variar, Ibrahimovic se mandou pelo lado esquerdo e cruzou, Casillas também falhou e a bola sobrou para “Pippo” Inzaghi empatar.
A virada italiana saiu aos 32 minutos em um lance irregular. Gattuso lançou para Inzaghi, que estava impedido, e o atacante avançou e chutou na saída de Casillas. Este foi o 70º gol deInzaghi em competições européias e o centroavante se junta ao espanhol Raul como maior artilheiro da história de competições da UEFA. Os quase 80 mil torcedores presentes ao San Siro foram ao delírio com o segundo gol do Milan.

Depois de levar o segundo gol, o Real sentiu o golpe e até o retranqueiro José Mourinho lançou o time ao ataque ao colocar o atacante Pedro Leon no lugar do zagueiro Pepe e aos 48minutos, Leon recebeu pela esquerda e empatou a partida. No fim,o placar não chegou a ser injusto, já que cada um dos times dominaram um tempo do jogo.

Com o resultado, os madrilhenos chegaram a 10 pontos e já garantiram vaga nas oitavas de final. O Milan, com cinco, está na segunda posição e deve ficar com a vaga restante no grupo G.