Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CADA VEZ MAIS PERTO DO FLUMINENSE

O retorno de Thiago Neves ao Fluminense está cada vez mais próximo. Internamente, já dão como certa a chegada do apoiador e nem mesmo a reação contrária da torcida pelo meia ter feito algumas declarações quando vestia a camisa do rival, Flamengo, parece capaz de desanimar os dirigentes tricolores.

O Fluminense, com o suporte financeiro da patrocinadora, já fez a proposta ao Al-Hilal - EAU, dono dos direitos econômicos do atleta e segundo fontes, os sauditas aceitaram a oferta tricolor.

Dizem inclusive que Thiago Neves se reuniu, na última terça-feira com Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube e acertou as bases salariais e o tempo de contrato. No Flu, Thiago Neves receberá algo em torno de 730 mil reais mensais, valor superior ao que ganhava no Flamengo, onde passou toda a temporada passada.

O problema que envolve a torcida do Fluminense, foram algumas afirmações feitas pelo jogador que após o título do Campeonato Carioca, disse que estava em time grande e que quando um gigante chega na final, não sai derrotado. Para muitos, Thiago Neves quis provocar o Flu, vice-campeão na Taça Libertadores da América em 2008.

Por falar em 2008, Thiago Neves fez uma excelente temporada com a camisa do Flu e foi um dos principais jogadores em atividade no futebol brasileiro. Na decisão da Libertadores, contra a LDU, no Maracanã, o meia fez os três gols na vitória por 3 a 1, mas foi um dos que perdeu o pênalti e o caneco acabou indo para Quito.

Esta será a terceira passagem do atleta pelas Laranjeiras. A diretoria ainda não confirma, oficialmente, a contratação, pois aguarda o documento liberatório assinado pelo Al-Hilal. Mas um forte indício é que dirigentes do futebol do clube, como Rodrigo Caetano e Sandro Lima já deixaram Mangaratiba, onde o clube realiza a pré temporada, à caminho do Rio de Janeiro para fazer o possível anúncio ao lado de Celso Coelho e do presidente do clube, Peter Siemsen.

ARTILHEIRO EX-AVAÍ TROCA DE CLUBE

Rebaixado no último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, o atacante William está de clube novo em 2012. O centroavante jogará no Atlético-GO em uma negociação que se arrastou por semanas.

No Brasileirão-2011, William foi um dos destaques ao anotar 14 gols ficando em terceiro na tabela de artilheiros. O atacante foi um dos goleadores da última edição da Copa do Brasil com cinco gols.

Não era de hoje que o clube goiano demonstrava interesse no artilheiro. Antes de chegar ao Avaí, o Atlético já tinha sondado o jogador que na época defendia a Ponte Preta. William foi revelado no Santos em 2002 e teve uma passagem, sem sucesso, pelo Grêmio (2010). É o típico jogador que se dá bem em clubes sem tanta responsabilidade.

O atacante de 28 anos chega para ser o sexto reforço do Dragão para a temporada. O zagueiro Gabriel, o lateral-direito Everton Silva (ex-Flamengo), o volante Fernando Bob (ex-Fluminense) e os meias Fábio Lima e Elias já tinham acertado com o rubro-negro de Goiás.

O HOMEM GOL DO SANTA CRUZ

Depois de ficar mais de um ano afastado do futebol, o atacante Denis Marques acertou e jogará o Estadual com a camisa do Santa Cruz. O último clube do atleta foi o Flamengo, onde fez parte do gupo campeão brasileiro em 2009.

Denis Marques, 30 anos, se destacou no Atlético-PR, onde esteve entre 2004 e 2007. Por lá, foi campeão paranaense em 2005 e ainda sagrou-se artilheiro da Copa do Brasil há cinco anos. Passou ainda três temporadas no futebol japonês, no Omiya Ardija, antes de voltar ao Brasil para defender o Flamengo.

O centroavante vai levar experiência para o jovem time do Santa Cruz e será uma das atrações do Campeonato Pernambucano que começa no próximo final de semana.

O Santinha conquistou o acesso para a Série C e a torcida fanática que tanto lota o Estádio do Arruda, espera que 2012 seja mais um ano de conquistas para o atual campeão estadual.