Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2018

AVAÍ SAI NA FRENTE DO FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL

O Fluminense recebeu o Avaí no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Os catarinenses jogam pelo empate na volta, dia 15.

Abel Braga repetiu o time que vem goleando recentemente. O Tricolor saiu na frente com gol de cabeça do zagueiro Ibañez aos 10 minutos. O goleiro Aranha, que estreava no time catarinense, saiu mal e o jovem abriu o placar fazendo o primeiro dele como profissional.

Pouco depois, Aranha se recuperou e fez bonita defesa em chute de Marcos Junior que tentou por cobertura. O Avaí empatou aos 42 com o meia André Moritz em desatenção da defesa tricolor.

Na etapa final, o Flu insistia nas jogadas aéreas. Aranha apareceu bem aos 25 em chute de Robinho. Mas foi o Avaí quem fez o segundo. Marlon Freitas sai jogando errado, Romulo foi lançado e driblou Júlio César antes de mandar para as redes. Os visitantes tiveram chance até de ampliar e Gum salvou na linha. O Flu também chegou bem, mas Aranha pegou duas finalizações de Marlon Freitas.


DYBALA E ICARDI ESQUECIDOS E JOIAS COM BOAS NA ARGENTINA

Jorge Sampaoli divulgou uma relação de 22 jogadores que atuam no exterior para os amistosos contra Itália e Espanha nos dias 23 e 27 de março. O treinador ainda irá convocar alguns atletas que jogam na Argentina e provavelmente chamará Lautaro Martínez, do Racing e Cristian Pavón do Boca Juniors. Duas promessas do país vizinho.

Dentre os esquecidos por Sampaoli na relação estão os atacantes Dybala e Icardi. Higuaín recebeu nova oportunidade após ficar de fora das últimas listas. Uma novidade foi a presença do goleiro Willy Caballero, que nunca tinha chamado para defender a Seleção e terá a primeira vez aos 36 anos. O arqueiro do Chelsea se junta a Romero e Nahuel Guzmán, praticamente garantidos na Copa do Mundo da Rússia. 

Além de atacantes, a "lista caseira" pode ter um lateral-direito, já que Mercado vem jogando improvisado no setor e mais um meia.

As partidas serão testes muito interessantes antes da Copa. A Itália não estará no Mundial e a Espanha é apontada como uma das principais forças.  

FLA FICA NA FRENTE DUAS VEZES, MAS RIVER EMPATA EM BOLA DEFENSÁVEL PARA DIEGO ALVES

Flamengo e River Plate abriram o equilibrado Grupo 4 da Taça Libertadores da América no vazio Nilton Santos e ficaram no 2 a 2. Melhor para o time argentino que, apesar de estar muito mal domesticamente, sai do Rio de Janeiro com um ponto ganho após estar duas vezes atrás do placar.

O River Plate tinha perdido as sete últimas partidas como visitante, mas deixa o Brasil com um ponto conquistado e muito comemorado.

Marcelo Gallardo errou em não escalar o artilheiro Scocco como titular, mas durante a partida, Paulo Cesar Carpegiani também falhou ao resolver colocar os questionados Willian Arão (que estreou na temporada) e Rômulo na etapa final.

O Flamengo saiu na frente com gol de pênalti de Henrique Dourado, especialista na função. Vale dizer que o árbitro deixou de dar uma penalidade para o Flamengo na primeira etapa após a bola bater na mão de um defensor do River.

Mas a vantagem do Flamengo não durou muito. Dois minutos depois, Rodrigo Mora, em posição ilegal, marcou de cabeça e deixou tudo igual.

O Flamengo seguiu em busca da vitória e chegou aos segundo gol com Everton, em chute cruzado, após bom passe de Lucas Paquetá.

O River não se entregou. Marcelo Gallardo, enfim, colocou Scocco que quase marcou de cabeça, mas Réver se jogou na bola e salvou. Mas aos 41 minutos, Arão não evitou e o chute de fora da área do uruguaio Mayada acabou entrando. Diego Alves poderia ter pego. Foi falha sim.