Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

NEM O TIME DO PAPA DETÉM A TURMA DE SAN DIEGO

O Flamengo precisou de apenas um tempo para despachar o San Lorenzo e vencer por 4 a 0 na estreia na Taça Libertadores da América no Maracanã com mais de 69 mil torcedores.

No primeiro tempo, Everton teve a melhor oportunidade após receber de Willian Arão, mas mandou na trave. O San Lorenzo também assustava e a etapa foi equilibrada.

O time argentino não teve gás no segundo tempo. Normal para quem ainda não disputou uma partida sequer no ano. Mas vale ressaltar a mudança de postura do Rubro-Negro na etapa final.

A entrada do velocista colombiano Berrío ainda no primeiro tempo no lugar de Mancuello também fez o time melhorar. O argentino bateu a cabeça e não conseguiu continuar no jogo.

O primeiro gol saiu em linda cobrança de falta de Diego. O camisa 10 bateu muito bem, mas contou com contribuição especial do goleiro Torrico que estava muito mal posicionado, saiu atrasado e não conseguiu chegar na bola.

Não demorou e o Fla fez o segundo em um chutaço de fora da área do lateral peruano Trauco que recebeu de Diego. A bola foi cheia de curva, saindo do alcance de Torrico.

O camisa 10 do Flamengo ainda participaria do terceiro gol cobrando escanteio na área que teve a desviada de Berrío antes de Rômulo mandar para as redes. Primeiro dele pelo clube.

Estava fácil. A goleada era questão de tempo. Gabriel entrou no lugar de Everton querendo mostrar jogo. Aos 40 minutos, foi derrubado na área. Pênalti marcado, mas desperdiçado por Guerrero que chutou e Torrico pegou.

Mas o atacante seguia querendo mostrar serviço e, aos 42 minutos, acertou um bonito chute, fez o quarto, consolidou a goleada e deu números finais ao marcador na volta do time ao Maracanã que não pode ficar de fora das grandes competições.

O Flamengo teve uma atuação de gala no segundo tempo e já sai na liderança isolada do grupo que é tido como da morte na competição. A próxima parada é no Chile, contra o Universidad Católica daqui a semana. Bela estreia do Rubro-Negro!

COM UM A MENOS, PALMEIRAS FICA NO EMPATE NO ALÇAPÃO DO TUCUMÁN

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras foi até o norte da Argentina no alçapão do Estádio José Fierro para enfrentar o modesto, mas destemido Atlético Tucumán, que já aprontou poucas e boas nesta edição da Taça Libertadores. O time da casa saiu na frente, mas o Palmeiras buscou o empate e a partida terminou 1 a 1 com o Alviverde jogou a maior parte do tempo com um a menos.

Com Borja entre os titulares pela primeira vez, o Palmeiras teve a primeira chance e justamente com o atacante colombiano que bateu para boa defesa de Lucchetti.  

O Palmeiras ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Vitor Hugo ainda aos 21 minutos de jogo por já ter recebido o segundo cartão amarelo. Para recompor o sistema defensivo, o técnico Eduardo Baptista sacou Michel Bastos e lançou o jovem Antônio Carlos ao lado de Edu Dracena na defesa.

Mas logo depois, o time da casa saiu na frente com o centroavante (sempre perigoso) Zampedri que escorou cruzamento da esquerda.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras manteve a calma e foi em busca do empate. Lucchetti, mais uma vez, levou a melhor em duelo com o colombiano Borja.

Até que aos 39 minutos, o time brasileiro empatou. Dudu levantou a bola na área, Thiago Santos desviou e Keno chegou chutando para marcar.

Ainda no primeiro tempo, Lucchetti faria mais uma difícil defesa em outro lance com Borja e o Tucumán também teve a chance do desempate com Menéndez, mas a bola saiu raspando.

Na etapa final, Borja perdeu mais uma chance. Eduardo Baptista tirou Keno, autor do gol, para a entrada de Róger Guedes.

O Palmeiras, mesmo com um menos, não estava satisfeito com o empate, mas o jogo perdeu em emoção. Era muita bola alçada na área de ambas as partes. No fim, o empate acabou sendo o resultado mais justo.