Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

RACING PERDE DO INDEPENDIENTE, MAS FICA COM A ÚLTIMA VAGA DA ARGENTINA PARA A LIBERTADORES DE 2016

O Racing é o dono da última vaga do futebol argentino na próxima edição da Taça Libertadores da América. O time comandado por Diego Cocca disputava a vaga com o rival, Independiente. No jogo de ida, na casa do adversário, o Racing venceu por 2 a 0. A classificação estava encaminhada, mas o "Rei de Copas" venceu no El Cilindro por 2 a 1 mesmo com dois jogadores a menos e quase fez história.

O meia uruguaio "Cebolla" Rodríguez abriu o placar para o Independiente em chutaço de longe. O Racing chegou ao empate três minutos depois em cabeçada de Lollo.

Os visitantes perderam Jesús Méndez e Ortiz que foram expulsos por jogada violenta, mas o Independiente tirou forças não sei de onde e conseguiu passar a frente no marcador novamente com o gol marcado por Lucero aos 46 minutos. Ainda tinha jogo e, aos 48, Victor Cuesta quase fez o terceiro. Seria histórico!

O Racing chega a segunda Libertadores seguida. Algo que não acontecia desde a temporada 1968. Após a derrota, a torcida do Racing comemorou de forma bem tímida. Por merecimento, a vaga seria do Independiente, mas o Racing se classifica pelo somatório dos jogos.

VASCO EMPATA E É REBAIXADO PELA TERCEIRA VEZ EM OITO ANOS

E o Vasco não conseguiu o milagre da salvação. Após empate em 0 a 0 com o Coritiba no Couto Pereira, a equipe carioca chegou aos 41 pontos, seguiu em 18º lugar e jogará a segunda divisão em 2016. Este é o terceiro rebaixamento do clube em oito anos.

A partida não foi emocionante. O gramado estava muito pesado por causa da chuva que castigou a cidade de Curitiba. Nem mesmo a vitória salvaria o Vasco. O Figueirense derrotou o Fluminense e o Cruz-maltino não teria chances nem vencendo o Coxa.

O Vasco teve uma boa chance com Nenê, mas o chute saiu mascado e Wilson fez a defesa. O camisa 10 vascaíno ainda foi pivô de uma polêmica ao ser derrubado na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Coritiba deu pouco trabalho ao Vasco, mas o time carioca também quase não atacou para quem precisava desesperadamente dos três pontos.

O presidente Eurico Miranda assumiu a responsabilidade pela queda, criticou a administração anterior e garantiu as permanências de Jorginho e Zinho para 2016.

A comissão técnica é quem tem menos culpa. O trabalho foi muito bom nos 19 jogos que a equipe esteve sob o comando de Jorginho. O problema foi o terrível primeiro turno que a equipe ganhou apenas três vezes. Martín Silva e Nenê também merecem ser exaltados. Se os dois continuarem para a próxima temporada, já dá uma boa base.

É muito triste ver o sofrimento da torcida vascaína mais uma vez. Apesar da reação, o time paga pelo primeiro turno muito ruim. A diretoria demorou muito para montar um time que honrasse as tradições do clube. Escapar seria um milagre que não aconteceu, mas valeu pela luta, dedicação e entrega dos jogadores. A torcida pode se orgulhar do time, apesar de mais uma queda para a Segundona.

Outros Resultados: Corinthians 1 x 1 Avaí (rebaixado); Santos 5 x 1 Atlético-PR; Flamengo 1 x 2 Palmeiras; Figueirense 1 x 0 Fluminense; Internacional 2 x 0 Cruzeiro; Goiás (rebaixado) 0 x 1 São Paulo; Joinville (rebaixado) 0 x 2 Grêmio e Ponte Preta 0 x 1 Sport e Atlético-MG 3 x 0 Chapecoense.