Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

VASCO VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GB

Começou o Carnaval do torcedor vascaíno. O Clube da Colina superou o trauma da decisão por pênaltis e bateu o Fluminense por 6 a 5 após empate sem gols no Maracanã pelas semifinais da Taça Guanabara. O Vasco teve um aproveitamento de 100% na decisão de penalidades e o Flu errou com o jovem Alan que bateu forte, mas a bola explodiu na trave.

O jogo foi bem equilibrado e desde o início, o Vasco falhava lá atrás. Fred perdeu grandes chances de gol. Fernando Prass também garantia a equipe do Vasco. No primeiro tempo, o Flu foi superior. Fred quase abre o placar no início, mas Fernando Prass, a muralha vascaína, fez linda defesa. Pouco depois, o atacante tricolor tentou em cobrança de falta, mas a bola passou raspando. Aos 43, Fred recebeu passe de Conca e quando foi ajeitar o corpo, o volante Souza chegou salvando.

O meio campo do Vasco criava pouco e na frente Dodô, sozinho, era facilmente marcado pela zaga tricolor. Já disse aqui que VágnerMancini precisa colocar alguém na frente ao lado de Dodô para dividir as responsabilidades do ataque. Léo Gago,muito burocrático, apenas tocava para os lados.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e Mancini trocou Léo Gago e Souza por Magno e Rafael Carioca. Carlos Alberto e Philippe Coutinho davam bons dribles, mas quando a bola chegava no ataque, não tinha sequência.

O Vasco quase abriu o placar numa cabeçada de Elder Granja, mas Rafael fez milagre com os pés. Aos 12, Conca tabelou com Fred que tentou driblar Fernando Prass e se atirou na área. O árbitro Gutemberg de Paula Machado, não marcou nada e acertadamente puniu o atacante com cartão amarelo. Aos 39, falta perigosa para o Vasco. Carlos Alberto rolou para Elder Granja, mas o lateral em vez de chutar, tocou para o meio da área. Elder Granja teve medo de decidir o clássico.

Como o jogo não teve um time bem melhor que o outro, o empate foi o resultado mais justo e veio a decisão por pênaltis, grande temor dos vascaínos. Mas a semana de treinos em São Januário foi muito proveitosa, tanto que os jogadores do Vasco não erraram nenhuma cobrança.

Dodô, Fernando, Márcio Careca, Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Nilton fizeram para o Vasco. Na hora que Fernando foi bater, muitos torcedores ficaram temerosos. Philippe Coutinho não ligou para a pressão e esnobou batendo com enorme categoria. Pelo Flu, Fred, Gum, Cássio, Conca e Marquinho marcaram, mas Alan bateu com violência e a bola bateu na trave.

Festa da torcida do Vasco que começa o Carnaval em clima de alegria. Já para os tricolores, parece que já estamos na Quarta Feira de Cinzas. A torcida do Vasco deixou o Maracanã gritando "Oh, o campeão voltou" e "O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".