Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

NOME DE LUAN AGRADA E JOGADOR QUER JOGAR NO CORINTHIANS

O Corinthians pode ter como primeiro reforço para a próxima temporada um jogador que já foi eleito o melhor das Américas. Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020, mas pode deixar o clube.
 
Os empresários do atacante de 26 anos estão na China e a Ásia pode ser o destino do atleta, campeão da Taça Libertadores da América de 2017 e eleito o melhor jogador do continente. Luan deixou claro que, caso continue no futebol brasileir9o, a prioridade seria o Timão, equipe do coração do jogador na infância.
 
O Corinthians pode fazer uma proposta de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante.
 
Apesar de ainda não ter assumido oficialmente, o técnico Tiago Nunes já pediu reforços para o setor ofensivo e o nome de Luan agrada. Nesta temporada, o jogador teve algumas boas atuações. Nada comparável a 2017, mas acho que foi melhor do que em 2018.
 
Acho que seria bom para Luan uma mudança de ares. O jogador foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016. Revelado em 2014, Luan tem 288 partidas pelo clube gaúcho e 75 gols marcados.

PALMEIRAS QUER SAMPAOLI E ENFRENTA CONCORRÊNCIA DO CAMPEÃO ARGENTINOA

O Palmeiras ainda não definiu quem será o substituto de Mano Menezes no comando da equipe para a próxima temporada, mas o alvo está bem claro: Jorge Sampaoli é o plano A, B e C da diretoria.

Além de treinador, a diretoria também busca um executivo para o futebol do clube. Alexandre Mattos foi demitido depois de cinco anos. Um nome que agrada é Paulo Autuori que pode até ajudar nas negociações com Sampaoli. Trabalharam juntos no Santos nesta temporada. O argentino tem contrato com o Peixe até dezembro de 2020, mas não deve permanecer. A decisão só será tomada após o final do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras ainda tem jogos (Goiás em casa e Cruzeiro no Mineirão) a disputar e o time será comandado pelo interino Andrey Lopes. 

O Racing também demonstrou interesse em Sampaoli, mas certamente o atual campeão argentino não tem condições econômicas para disputar com o Palmeiras. Será que o treinador pretende trabalhar na Argentina, onde foi duramente criticado durante a última Copa do Mundo?

Caso não acerte com Sampaoli, o Palmeiras pode tentar a contratação de Marcelo Gallardo, mas também não é uma negociação fácil. "Muñeco" pode pintar no Barcelona em janeiro.