Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ATHIRSON VAI COMANDAR O GOYTACAZ NO CAMPEONATO CARIOCA

O Goytacaz apresenta uma novidade no banco de reservas para a disputa da seletiva do Campeonato Carioca. Após fazer estágio no Fluminense, Athirson será o comandante da equipe de Campos. A estreia vai acontecer diante do Nova Iguaçu no próximo sábado.

Engana-se quem pensa que esta será a primeira experiência de Athirson como treinador no futebol carioca. O ex-lateral dirigiu o São Cristóvão em 2015. Ainda passou pelo Flamengo do Piauí, Alecrim e o último clube foi o Boca Ratón, dos Estados Unidos.

Passando pela seletiva e entrando na fase de grupos do Campeonato Carioca, Athirson pode se ser rival do Flamengo, equipe em que foi revelado, se tornou ídolo e chegou à Seleção Brasileira.

MARTÍN SILVA DEIXA O VASCO E VAI PARA O LIBERTAD

Chegou ao fim a passagem de Martín Silva pelo Vasco. O goleiro de 35 anos entrou em acordo para deixar o Cruz-maltino e assinou com o Libertad por três temporadas.

O uruguaio tinha contrato com o Vasco até 2020, mas foi liberado pelo clube em troca do perdão de uma dívida que beirava os 700 mil reais.

No Libertad, Martín Silva terá a oportunidade de disputar mais uma Libertadores. O clube está na fase prévia da competição e vai encarar o The Strongest em busca de uma vaga na terceira fase para depois buscar classificação para a fase de grupos.

Martín Silva chegou em 2014, disputou 245 partidas pelo Vasco, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016, mas foi barrado na reta final do Campeonato Brasileiro e não contava com a simpatia do técnico Alberto Valentim que já tinha lhe tirado a braçadeira de capitão.

Nas duas últimas rodadas do Brasileiro, com o Vasco brigando contra o rebaixamento, Martín Silva sequer foi relacionado para as partidas. Fato que jogou uma pá de cal na passagem do goleiro pelo Cruz-maltino.

Com certeza vai deixar saudade na torcida vascaína. Martín Silva nunca se escondeu e cansou de salvar o time nas últimas cinco temporadas. Não foram poucas às vezes em que pediu dispensa da Seleção do Uruguai para participar de jogos importantes do Vasco. Chegou até a rejeitar uma oferta do Boca Juniors para seguir no clube. Não por acaso, tornou-se ídolo dos torcedores. 

BOTAFOGO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DIEGO CAVALIERI

Diego Cavalieri está de volta ao futebol carioca. O goleiro de 36 anos acertou por uma temporada com o Botafogo.

Depois que saiu do Fluminense há um ano, assinou com o Crystal Palace, mas sequer entrou em campo pelo clube inglês.

A tendência é que Cavalieri chegue para suprir as convocações de Gatito Fernández para a Seleção do Paraguai. Em 2019 tem Copa América e o goleiro é nome quase certo no time guarany.

Diego Cavalieri jogou seis temporadas como titular do Fluminense. Foi fundamental na conquista do título brasileiro de 2012 e chegou a ser cotado para disputar a Copa do Mundo de 2014, mas acabou ficando de fora da relação final.

Cavalieri é um bom nome, experiente, mas precisa saber quanto vai receber por mês. No Flu, o salário girava em torno dos 500 mil mensais. Não vale isso tudo atualmente. Ainda mais chegando para ser reserva ou pode ser também que o Botafogo esteja se precavendo para uma possível saída de Gatito.