Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de março de 2020

RAMON É EFETIVADO E ASSUME O VASCO COM ANTÔNIO LOPES COMO COORDENADOR TÉCNICO

Novidade no Vasco. A diretoria se reuniu e acertou a efetivação de Ramon Menezes que assumirá como novo técnico da equipe no lugar de Abel Braga. Além do ex-meia,, os dirigentes também acertaram a chegada do vitorioso Antônio Lopes que assume a função de coordenador técnico.

A situação financeira do Vasco é muito delicada. Sendo assim, a forma de economizar que a diretoria encontrou foi efetivar Ramon. Não temos a mínima previsão de que a bola volte a rolar. Inclusive, o Vasco anunciou que dará férias ao elenco a partir do dia 1º. Serão 20 dias de descanso. Então melhor do que trazer (e pagar) mais um profissional, os dirigentes optaram por uma solução caseira. A inexperiência do novo treinador vai constrastar com a "bagagem" de Antônio Lopes que servirá como uma espécie de mentor ao novo treinador.

Revelado pelo Cruzeiro, Ramon viveu a melhor fase da carreira com a camisa do Vasco. Teve três passagens pelo Cruz-maltino. A mais vitoriosa foi entre 1996 e 2000. Fez parte como um dos principais jogadores nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 1997, da Taça Libertadores da América de 1998 e do Rio-São Paulo em 1999. Chegou a voltar ao clube em 2002 e 2006.

Como treinador, Ramon tem pouca rodagem. Começou no Joinville em 2013. Ainda dirigiu o Anápolis, o Guarani-MG e o Tombense, último clube até chegar de volta ao Vasco como auxiliar permanente da comissão técnica.  

Ramon foi comandado por muito tempo por Antônio Lopes que volta ao Vasco depois de passar por Athletico-PR, Botafogo e Figueirense na função de diretor de futebol.

JOGADORES DO BARCELONA REDUZEM SALÁRIOS EM 70% E FARÃO DOAÇÕES PARA FUNCIONÁRIOS DO CLUBE

Os jogadores do Barcelona deram um belo exemplo de solidariedade neste período sem jogos e treinos. O elenco do clube aceitou reduzir os vencimentos em 70% para que os funcionários não tenham diminuição nos ganhos mensais.

O porta voz da decisão foi o capitão e principal jogador da equipe, Lionel Messi. Além disso, os atletas vão fazer contribuições para ajudar os mais necessitados.

O futebol espanhol está parado. Assim como na maior parte do mundo e sem previsão de retorno. O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol (busca o tricampeonato) com 58 pontos. Dois a mais que o Real Madrid e está nas oitavas de final da Champions League, onde vai encarar o Napoli no jogo de volta que será realizado no Camp Nou.