Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

SUÁREZ DECIDE E BARÇA VIRA PARA CIMA DO ATLÉTICO DE MADRID

O Barcelona teve muito trabalho como era de se esperar, mas venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Champions League no Camp Nou.

Na próxima quarta-feira, o Barça joga pelo empate para avançar às semifinais. O destaque da vitória catalã foi o atacante uruguaio Luis Suárez que fez os dois gols da vitória.

O Atlético de Madrid saiu na frente com gol de Fernando Torres, que sempre que pode marca em cima do Barcelona, mas o atacante foi de herói a vilão em poucos minutos. "El Niño" foi expulso pouco depois após fazer falta dura em Busquets e, como já tinha amarelo por ter dado um pontapé em Neymar, foi corretamente excluído da partida.  

Com um a mais no segundo tempo, o Barça foi com tudo para cima. Era uma verdadeira blitz. Neymar teve três chances, mas não conseguiu marcar. Messi tentou até de bicicleta, mas somente Luis Suárez conseguiu vazar o goleiro Oblak.

No primeiro gol, aos 17 minutos, o uruguaio deu sorte. Jordi Alba chutou cruzado para a área e o atacante apenas escorou para as redes. O segundo foi aos 28. Daniel Alves cruzou na medida e "El Pistolero" não perdoou e marcou de cabeça tirando a bola do alcance do arqueiro.

O Barcelona venceu na raça, de virada, e a torcida saiu satisfeita do Camp Nou, mas o resultado é muito perigoso. O Atlético joga por uma simples vitória de 1 a 0 na próxima semana. Está certo que é difícil imaginar o Barcelona não fazendo gol, mas o duelo ainda está totalmente em aberto.

Outro Resultado: Bayern de Munique 1 a 0 Benfica.

DESTAQUE NA ESPANHA, CASEMIRO É JOGADOR DE CONFIANÇA DE ZIDANE NO REAL MADRID

Muito elogiado no clássico contra o Barcelona e titular absoluto do Real Madrid desde a chegada de Zinedine Zidane, o volante Casemiro vem chamando a atenção e até estampou algumas capas de jornais na Espanha após a vitória dos Merengues no Camp Nou no último sábado.

O jogador de 24 anos saiu do São Paulo em 2013 contratado pelo time espanhol, mas foi jogar no Real Madrid B. No ano seguinte, emprestado ao Porto, teve atuações muito boas e ganhou experiência em jogos importantes. Disputou Champions League como titular e voltou mais maduro ao Santiago Bernabéu.

Atualmente, Casemiro é homem de confiança no esquema de Zidane. Será que o jogador não merece oportunidades na Seleção Brasileira? Até mesmo o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, elogiou o brasileiro que teria mudado a forma de jogar do Real.

Nome comum nas divisões de base, Casemiro já foi convocado por Mano Menezes, mas não atua com a Amarelinha desde 2011. Será que não chegou a hora do retorno? Dá muito mais qualidade na saída de jogo do que Luiz Gustavo, por exemplo.