Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

ARSENAL VENCE CLÁSSICO FORA DE CASA


A fase do Liverpool não é mesmo das melhores. Jogando no Estádio Anfield, os Reds foram derrotados, de virada, por 2x1 pelo Arsenal. A situação de Rafa Benítez no comando da equipe está cada vez pior.

A torcida compareceu para empurrar o time da casa. Vale lembrar que o Liverpool foi eliminado das Champions League ainda na primeira fase. Eu gosto deste time do Arsenal, já o elogiei algumas vezes aqui no Blog. Acredito que não ganhe a Premier League, mas acho que na Champions, eles vão incomodar e chegar bem longe.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Gerrard comandava as ações do Liverpool, enquanto o francês Nasri era o melhor do Arsenal. Até que aos 40 minutos, os Reds saíram na frente. Fábio Aurélio cobrou falta e o holandês Kuyt, aproveitando um vacilo de Almunia, mandou para o gol. Depois do gol, o Arsenal atacou várias vezes no fim do primeiro tempo, mas a defesa levava a melhor.

Na etapa final, o Arsenal voltou melhor e logo aos quatro minutos chegou a igualdade. Nasri cruzou e o zagueiro Johnson mandou contra o patrimônio. O gol desestabilizou o time mandante e depois só deu Arsenal. A virada aconteceu aos 12 minutos. O meia Fábregas tocou para Arshavin que deu um drible em Johnson e mandou no ângulo de Reina.

O Arsenal conta com dois craques de bola. Arshavin e Fábregas jogam demais, o russo na minha opinião, deveria estar disputando como um dos melhores jogadores do mundo. Uma pena que não teremos a oportunidade de vê-lo na Copa do ano que vem (a Rússia não se classificou para o Mundial). O jogo ficou truncado e sem grandes chances de gol e terminou mesmo com a vitória dos Gunners.

Com o resultado, o Arsenal assumiu a terceira posição no campeonato inglês com 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea, enquanto o Liverpool segue lá atrás, em sétimo com 24 pontos. Se a competição terminasse hoje, os Reds não garantiriam vaga nem na Liga Europa.

SUPER TIMÃO 2010


O Corinthians não para de contratar. O objetivo é reforçar a equipe para buscar o tão sonhado título da Taça Libertadores da América.

O atual campeão paulista e da Copa do Brasil vai com tudo em busca da conquista continental. Até agora, o clube já anunciou quatro reforços. Ralf que estava no Barueri é o menos badalado. Junto com ele chegam Iarley, que disputou o brasileiro pelo Goiás, Tcheco que estava no Grêmio e o pentacampeão mundial Roberto Carlos que veio do Fenerbahçe-TUR.

Muitos consideram que um time cheio de estrelas pode ser prejudicial por causa do ego dos jogadores, mas com certeza Mano Menezes vai saber administrar e quem não gostaria de ter em seu time jogadores como Roberto Carlos, Defederico, Ronaldo e Iarley?

Não sei onde o Corinthians vai colocar tanto jogador. Alguém vai acabar parando no banco de reservas e as novidades não param por aí. O meia Danilo, ex-São Paulo e atualmente no futebol japonês, está muito perto de um acerto. A diretoria corre atrás de um zagueiro e o nome preferido é de Henrique, ex-Palmeiras, mas a negociação não é fácil.

Os dirigentes e comissão técnica estão contratando apenas jogadores que têm experiência em competição internacional. Iarley, já ganhou a Libertadores por duas vezes (uma com o Boca Juniors e outra pelo Internacional), Roberto Carlos já foi campeão europeu três vezes pelo Real Madrid, além de ter sido campeão mundial pela seleção brasileira.

O Corinthians está no Grupo 1 com Cerro Porteño, mais um time colombiano e o vencedor do confronto entre Racing-URU e outro colombiano. É claro que o bicampeonato paulista estará em pauta, mas todos sabem que o Timão vai vir com tudo mesmo para a Libertadores e com Boca Juniors, River Plate e LDU fora da competição, os principais concorrentes serão mesmo as equipes brasileiras.

ARGENTINOS GARANTEM MAIS UMA VITÓRIA DO REAL


O Real Madrid está mesmo no encalço do Barcelona no Campeonato Espanhol. Jogando no Estádio Mestalla, os merengues, mesmo desfalcado de Kaká (contundido) e Cristiano Ronaldo (suspenso), bateram o Valencia por 3x2.

Depois do triunfo, o Real chegou a 34 pontos na tabela, cinco a menos que o líder Barca que tem um jogo a mais.

No primeiro tempo, o jogo foi sem emoção e o placar não saiu do zero, mas na etapa final a rede balançou várias vezes e na primeira delas o atacante francês Benzema fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Higuaín completar de cabeça, mas os donos da casa logo chegaram ao empate com um gol do matador David Villa. Os merengues voltaram a ficar na frente após excelente jogada de Marcelo que passou por três adversários e tocou para Higuaín bater cruzado e marcar mais um. Higuaín (foto) vive excelente fase no Real Madrid, não é a toa que Maradona vem convocando o jogador para a seleção argentina. O Valencia voltou a empatar, desta vez com o meia Joaquím que fez boa jogada individual e igualou o marcador.

Depois do empate, o time mandante, com o apoio dos torcedores, partiu para cima em busca da virada, mas quem chegou ao terceiro gol foi o time da capital. Aos 37 minutos, Xabi Alonso cobrou falta na área e o zagueiro Garay cabeçeou para fazer o gol da suada vitória do Real.

Contando com a ajuda dos argentinos, o Real bateu um adversário direto e segue na briga pelo título espanhol, mas sigo dizendo que o Barcelona é o meu favorito, mas não podemos desmerecer um time que tem Kaká e Cristiano Ronaldo e que até quando eles não jogam, a equipe vence.