Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

FLU TROPEÇA EM CASA E CORINTHIANS É O NOVO LÍDER


O Fluminense pode ter perdido a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro com o empate em 1 a 1 diante do Goiás no Engenhão.

A torcida atendeu ao pedido da diretoria e encheu o estádio que estava com mais de 35 mil torcedores que apoiaram o Fluminense até o final do jogo. Com o empate, o Flu deixou a liderança escapar a três rodadas do término da competição. Agora, o Corinthians tem 63 pontos, Fluminense vem com 62 e o Cruzeiro soma 60.

O Goiás anulou os meias Conca e Deco. Fred que voltava ao time, estava claramente sem ritmo e mesmo sem ser derrotado, a situação dos goianos no campeonato é complicadíssima e o rebaixamento parece inevitável.

Os visitantes abriram o placar aos 19 minutos. Jones fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para certeira cabeçada do matador Rafael Moura, ex-Flu.

O Goiás fazia uma boa marcação. Conca tabelou com Fred e saiu na cara de Harlei, mas não conseguiu concluir a gol com perfeição.

No intervalo, o treinador Muricy Ramalho colocou Washington e Diguinho nos lugares de Tarta e Deco e a equipe subiu de produção. O lateral Mariano passou a aparecer no jogo. Fred teve boa chance, mas chutou para fora.

O matador Fred voltaria a ameaçar numa linda bicicleta, mas Washington se meteu na jogada e atrapalhou o lance. Só dava Fluminense e o empate parecia questão de tempo, mas a torcida já estava impaciente, até que aos 37 minutos Ernando derrubou Rodriguinho na área e o árbitro Carlos Eugênio Simon deu pênalti. Conca bateu com força no centro do gol e fez. Por pouco que o goleiro Harlei não defendeu.

No último lance da partida, o Goiás poderia ter saído vitorioso se o atacante Felipe não perdesse chance clara na pequena área, já com Ricardo Berna batido.

O resultado foi desastoroso para o Fluminense, mas eu sempre disse que dos quatro jogos restantes, esse seria o mais complicado pela situação que vive o Goiás. O Corinthians é o novo líder e também terá um duelo complicado na próxima rodada diante do ameaçado Vitória no Barradão. O campeonato não está decidido, mas o Fluminense pode ter perdido o bicampeonato brasileiro essa tarde no Engenhão. Espero que depois não culpem o Sandro Meira Ricci. Time que que quer ser campeão não pode tropeçar em casa diante do vice-lanterna.

Outros Resultados: Vasco 1 x 1 São Paulo; Atlético-GO 3 x 0 Palmeiras; Guarani 1 x 1 Vitória; Internacional 2 x 3 Avaí e Atlético-PR 2 x 1 Grêmio Prudente.

MILAN VENCE DÉRBI E SEGUE NA PONTA NA ITÁLIA


O Milan bateu a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza por 1 a 0 e segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 26 pontos. A Lazio está em segundo com 25, enquanto a Inter vem em quinto com 20 pontos ganhos.

O clássico foi marcado por entradas duras e logo aos quatro minutos, Ibrahimovic fez boa jogada e foi derrubado na área pelo zagueiro carniceiro Materazzi. Na cobrança, Ibra não perdoou seu antigo clube e fez o gol da vitória.

Ainda no primeiro tempo, o Milan quase ampliou com Seedorf, mas o holandês não aproveitou. No último lance do primeiro tempo, quase que Sneijder empata, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Milan perdeu o lateral Abate que foi expulso aos 15 minutos após se desentender com Pandev. A partida estava bem violenta. O atacante Ibrahimovic acertou em cheio o zagueiro Materazzi que precisou sair de campo.

O Milan precisava segurar a vantagem, já que estava com menos um jogador em campo e o técnico Massimiliano Allegri sacou Robinho, que ainda não fez uma boa partida desde que chegou a Itália, para a entrada de Antonini.

No fim do jogo, só dava Inter, mas a defesa rossonera em especial Thiago Silva, levava vantagem sobre o ataque dos atuais pentacampeões nacionais.

O Milan não vencia o derbi desde 2005 ou há sete jogos, mas mesmo com a ausência de Alexandre Pato e Inzaghi, o Rubro-Negro venceu mais uma e segue na ponta do Calcio. Será que vai acabar a predominância da Inter? Já dizem pela Itália que Rafa Benitez está a perigo no comando dos nerazurri.

BAHIA NA PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO

Depois de sete anos, o Bahia está de volta a primeira divisão do futebol brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa no Estádio Pituaçu, os torcedores puderam comemorar o acesso. O atacante Adriano marcou duas vezes e o capitão Nen fechou o placar. Mias de 32 mil pessoas assistiram a vitória baiana.

O Bahia chegou aos 65 pontos, está na segunda colocação e ainda tem chances, mesmo que remota, de se sagrar campeão brasileiro da Série B. O líder Coritiba está com 70 pontos e ainda faltam duas rodadas para o fim da competição.


Com os resultados da 36º rodada, o Figueirense, mesmo sendo derrotado pelo Coritiba, também garantiu, matematicamente, vaga na Série A em 2011. A quarta vaga será decidida entre América-MG, Portuguesa e Sport.

O Bahia foi rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2003 e chegou a jogar a Terceirona três anos depois. O clube voltou para a Série B em 2008 e só agora conseguiu sair da Segundona para delírio dos fanáticos e fiéis torcedores.

É com muita alegria que vejo o Bahia retornar a divisão de elite do nosso futebol. Um clube com a média de torcida que o clube tem, não pode ficar ausente da maior festa do futebol brasileiro.

Acho que agora será difícil do Bahia cair novamente. A torcida não merece passar por este pesadelo de novo.

Na Série B deste ano, o clube era comandado por Renato Gaúcho que quando saiu, deixou o time na quinta posição. Márcio Araújo assumiu, fez bela campanha e volta com o Bahia para a Série A.

No jogo contra a Portuguesa, o Bahia foi a campo com Omar, Ananias, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Jael.

Parabéns aos jogadores, diretoria e torcedores do Bahia Esporte Clube, campeão nacional em 1988. Em 2011, podemos ter um Brasileirão com a presença de todos os campeões brasileiros. Coritiba e Bahia já voltaram. Basta Guarani, Atlético-MG e Flamengo afastarem logo o perigo do rebaixamento.