Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ENTROU E GARANTIU

Boca Juniors e Palmeiras faziam um jogo bem mais ou menos, cara de 0 a 0. Isso tudo até Guillermo Barros Schelotto chamar o atacante Benedetto para a partida. No fim, vitória xeneize por 2 a 0 com dois gols do atacante recém saído do banco de reservas.

O Boca construiu uma grande vantagem e pode até perder por um gol de diferença na volta, em São Paulo, na próxima quarta-feira.

Pelo que foi o jogo, o placar foi bem exagerado, mas premiou quem mais buscou o gol. O Boca, inflamado pela torcida, foi para cima, fez dois gols e está em vantagem para chegar a mais uma final da Libertadores em busca do sétimo título da competição.

Benedetto entrou em campo aos 31 minutos. Aos 36, Olaza cobrou falta e Weverton salvou. Defesaça! Mas o camisa 18 marcou de cabeça na sequência do lance, no escanteio cobrado. E aos 42, em jogada individual, o atacante deu bonito drible em Luan e chute certeiro no canto para ampliar.  

A vaga não está decidida. A vantagem é muito boa, mas o Boca teve essa mesma diferença contra o Cruzeiro e penou para chegar à semifinal. Tem que jogar de maneira diferente da atuada no Mineirão. Uma coisa é certa: não era jogo para 2 a 0, mas ainda não coloco o time de Felipão como derrotado no confronto. 

FLU CEDE EMPATE NO FIM

O Fluminense saiu na frente, mas cedeu empate no fim e ficou no 1 a 1 com o Nacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de volta, em Montevidéu, na próxima quarta-feira, quem vencer avança e os uruguaios jogam pelo empate sem gols.

O time visitante até começou melhor, mas aos poucos, o Flu equilibrou as ações e saiu na frente no fim do primeiro tempo graças ao zagueiro Gum e ao VAR. O defensor marcou o gol que foi anulado, mas logo depois foi validado pelo árbitro de vídeo.

Na etapa final, o Flu até fez mais um, mas desta vez o impedimento valeu. No fim, aos 43, Zunino deixou tudo igual em falha da zaga tricolor.

Acho que o Nacional é o favorito para avançar após empatar no Rio de Janeiro, mas o time uruguaio não é nada demais. Dá muito bem para o Flu vencer em pleno Montevidéu.