Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2021

SAN LORENZO VENCE RIVER EM NOITE DE SAN TORRICO

River Plate e San Lorenzo jogaram pelo Grupo A na 11ª rodada da Copa da Liga Profissional. Melhor para o "Ciclón" que aproveitou falhas do time da casa e contou com noite inspirada do goleiro Torrico para sair com a vitória por 2 a 1 no Monumental de Nuñez.

O time dirigido por Diego Dabove chega aos mesmos 18 pontos de River Plate e Racing. O líder do grupo segue sendo o Colón com 21.

A primeira chance de perigo no jogo foi do time visitante. Aos 13 minutos, Nicolás Fernández recebeu de frente para Armani, mas chutou em cima do goleirão, mas dois minutos depois, o encontro se repetiu e o desfecho foi diferente. Enzo Pérez recuou a bola e deu nos pés de "Uvita" Fernández que dessa vez mandou para as redes. Falha incomum do habilidoso meia do River.

Depois do gol sofrido, o River foi para cima e mandou na partida, mas a pontaria não estava muito afiada. O artilheiro Santos Borré parou duas vezes em Torrico. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Paulo Díaz também ameaçou, mas a cabeçada não foi certeira. Martínez também tentou e mandou para fora.

No segundo tempo, o River voltou a errar na saída de bola e o San Lorenzo não perdoou. Após passe de Angel Romero, Fernández furou na pequena área e a bola sobrou para Jalil Elías mandar para as redes.

O River chegava ao ataque, criava oportunidades, mas não conseguia superar a barreira chamada Torrico. O goleiro pegou chute de De La Cruz e, no rebote, Girotti mandou para fora.

Mas aos 29, Girotti conseguiu superar Torrico e diminuiu para os "Millonarios" em lance chorado. O San Lorenzo segurou a pressão e sai com uma importante vitória visando à classificação à próxima fase da Copa da Liga.

SANTOS VENDE SOTELDO AO TORONTO FC

Soteldo não joga mais pelo Santos. O venezuelano foi contratado pelo Toronto FC e vai disputar a Major League Soccer. A proposta ao atleta era muito boa.

Os canadenses vão pagar seis milhões de dólares. O Santos fica com três milhões e o restante pertence ao Huachipato, do Chile. O Peixe manda os três milhões que ganhou ao clube venezuelano e mais 500 mil para quitar a dívida que tem com o antigo clube de Soteldo. Com isso, o Huachipato retira a ação da Fifa que impede o clube brasileiro de contratar jogadores. No fim das contas, a negociação acabou sendo boa para todo mundo.

Soteldo chegou ao Santos em janeiro de 2019 vindo da Universidad de Chile. O venezuelano logo se adaptou e não teve medo de assumir a camisa 10 que pertenceu ao Rei Pelé. Foram 105 partidas e 20 gols marcados com a camisa santista. Em determinado momento, o venezuelano chegou a ser o melhor jogador do Santos, mas ultimamente não vinha conseguindo repetir as boas atuações e chegou a ficar no baco de reservas em algumas partidas nessa temporada.

Revelado pelo Zamora, o atacante de 23 anos chegou ao Huachipato em 2016. Desde então faz parte do elenco principal da Seleção da Venezuela.

No ano passado, o Atlético-MG tentou tirar Soteldo do Santos. Jorge Sampaoli indicou o atleta ao Galo, mas o jogador preferiu não mudar de clube. Foi vice-campeão da Taça Libertadores no ano passado e entrou na seleção do torneio e no time ideal da América do Sul na temporada. Não conquistou títulos no futebol brasileiro.