Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MANCHESTER CITY FECHA COM MAICON

Depois de Lúcio e Julio Cesar, mais um brasileiro deixa a Internazionale. O lateral direito Maicon acertou com o Manchester City e vai atuar no futebol inglês.

O jogador de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro, foi anunciado no último dia da janela de transferências no mercado europeu. Os valores não foram revelados, mas especula-se que os Citizens teriam pago oito milhões de euros para a Inter de Milão.

Sendo assim, Maicon volta a trabalhar com o técnico Roberto Mancini que treinou a Internazionale e foi quem indicou o brasileiro ao clube de Milão em 2006.

Na Inter, Maicon disputou 249 jogos e marcou 20 gols. Por lá, venceu cinco Campeonatos Italianos e ainda ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2010. O novo reforço do City chegou a ser eleito o melhor defensor do futebol europeu na temporada 2009/2010.

Pela Seleção Brasileira, Maicon foi titular na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Não sei se a contratação chega a ser empolgante. A última temporada na Itália não foi boa. Tanto que perdeu espaço com Mano Menezes e nunca mais foi convocado.

O futebol inglês não aposta muito em laterais que atacam. Apesar da bola aérea ser uma jogada muito utilizada por lá.

PALMEIRAS CONTRATA MEIA QUE SE DESTACOU NA SÉRIE B

Mal das pernas no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona de rebaixamento com 16 pontos ganhos, o Palmeiras acertou a contratação do meia Tiago Real, 23 anos, que estava no Joinville.

O clube paulista já observava o jogador há muito tempo. O gerente de futebol, César Sampaio viajou para Santa Catarina para negociar a contratação do lateral direito Eduardo (também do Joinville) e trouxe Tiago Real. O lateral não fechou com os paulistas.

A posição de armador é uma das principais carências do time de Luiz Felipe Scolari. Ainda mais com as contusões de Daniel Carvalho e Luan. Valdívia não joga sempre e o treinador é obrigado a recorrer a garotos como João Denoni, Patrik e Vinicius.

Na Série B, Tiago Real era um dos comandantes da boa campanha do JEC que ocupa a terceira posição na tabela de classificação. O mais novo reforço palmeirense atuou nas 20 partidas do Joinville na Série B e marcou quatro gols. O atleta já está registrado na CBF e com condições de jogo. A estreia pode acontecer diante do Grêmio na próxima rodada do Brasileirão. Fisicamente, não teria nenhum problema, já que estava atuando normalmente no antigo clube.

O Alviverde buscava um atleta para a posição. Tentou Rafinha, do Coritiba e Cleber Santana, atualmente no Avaí. Acho que a aposta em Tiago Real é boa. Melhor do que o experiente Cleber Santana.

A tendência é que o Palmeiras realmente fique brigando contra o rebaixamento. O elenco é fraco. Sorte que venceu a Copa do Brasil e já está garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América. Demitir Felipão, com certeza, não seria a solução. Se ele não der jeito, ninguém vai dar.

CHOCOLATE NO MORUMBI

O São Paulo colou de vez no G-4 após a vitória de goleada por 4 a 0 para cima do Botafogo. Tudo deu certo no jogo que marcava a partida de número 200 do atacante Luis Fabiano pelo clube do Morumbi. O homenageado da noite fez um dos gols.

O time comandado por Ney Franco chegou a três vitórias seguidas e atingiu os 34 pontos, um a menos que o Vasco que fecha o grupo dos times que estariam indo para a Taça Libertadores - 2013.

No Botafogo, que não vence há três rodadas, já há quem diga que Oswaldo de Oliveira está bem ameaçado no comando técnico.

O primeiro gol saiu aos oito minutos. Jadson passou para Luis Fabiano que driblou o zagueiro  Brinner e Jefferson antes de mandar para o fundo das redes. Fabuloso chegou aos dez gols na competição e lidera a artilharia ao lado de Fred, do Fluminense.

Luis Fabiano e Lucas tiveram boas chances de ampliar, mas não tiveram sucesso. No chute do meia, Jefferson mostrou porque é goleiro de Seleção Brasileira. Se não fosse o arqueiro, o vexame seria maior.

A única chance alvinegra no primeiro tempo foi um passe de Seedorf para Elkeson, mas Rogério Ceni estava esperto e saiu para fazer a defesa.

Na etapa complementar, o Botafogo até que começou levando perigo em cabeçada de Elkeson e em chute de Renato, mas o São Paulo logo definiu a parada.

Osvaldo entrou muito bem na partida e foi o autor do segundo gol. Jadson toocu para Luis Fabiano que encheu o pé para defesa de Jefferson, mas no rebote, Osvaldo não perdoou.

Aos 15 minutos, Lucas fez grande jogada ndividual e bateu de fora da área para marcar o terceiros dos donos da casa.

Tudo piorou ainda mais para o Botafogo após a saída de Seedorf que sentiu a coxa esquerda. No fim, o São Paulo diminuiu o ritmo e o técnico Ney Franco ainda se deu ao luxo de sacar Luis Fabiano para a entrada de Cícero. E foi do meia o gol que fechou o marcador no Morumbi. Cícero fez a jogada e passou para Osvaldo driblar Jefferson e rolar para o apoiador mandar para o gol vazio.

A situação do Botafogo não é boa. Não acredito que corra sérios risco em relação à primeira divisão, mas vai ficar no meio da tabela. Já o São Paulo mostra que que está vivo e vai brigar muito para voltar a disputar uma Taça Libertadores da América.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Corinthians; Flamengo 1 x 1 Sport; Náutico 3 x 2 Figueirense; Coritiba 1 x 0 Internacional; Portuguesa 3 x 0 Palmeiras; Santos 1 x 3 Bahia; Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro e Atlético-MG 2 x 2 Ponte Preta.