Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

FERNANDO GAGO DEIXA O ALDOSIVI APÓS SEXTA DERROTA SEGUIDA

Fernando Gago não é mais técnico do Aldosivi. O treinador pediu demissão após a derrota em casa diante do Gimnasia La Plata no último sábado.

O Aldosivi perdeu os últimos seis jogos e despencou na tabela. A equipe está em 23º lugar na tabela de classificação. Vale lembrar que neste ano não teremos rebaixamento, mas o número de pontos conta para o promedio e em 2022 teremos descenso.

Fernando Gago dirigiu o Aldosivi em 26 jogos. Conseguiu sete vitórias, três empates e 16 derrotas. O aproveitamento foi de apenas 30% dos pontos conquistados.

Esta foi a primeira experiência de Gago como treinador. Acredito que em breve esteja em uma equipe de mais tradição, mas o trabalho no Aldosivi não foi ruim, apesar do retrospecto recente ser bem negativo.

BOCA VENCE COLÓN E CHEGA AO G6 DO ARGENTINO

O Boca Juniors venceu o Colón por 1 a 0 na Bombonera pela 13ª rodada e já está em sexto lugar na tabela do Campeonato Argentino. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Orsini que fez seu primeiro gol com a camisa xeneize.

O Boca chega aos 21 pontos. O líder é o Talleres com 29.  O Colón, com 19, está em nono lugar. O gol da vitória do Boca saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Pavón partiu com a bola dominada e abriu na direita para um bonito chute de Orsini sem chances de defesa para Burián.

O Boca cresceu muito de produção sob o comando de Battaglia, mas acho que dificilmente vai brigar pelo título do Campeonato Argentino. A diferença é grande. Acredito que vão até priorizar a Copa Argentina, onde o time está classificado para as semifinais e o título garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

O Colón é muito bem armado pelo técnico Eduardo Domínguez. Já tem a vaga na Libertadores de 2022 garantida após a conquista da Copa da Liga.