Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

CHELSEA VENCE COM GOL DE BICICLETA DE GIROUD

Atlético de Madrid e Chelsea jogaram a partida de ida das oitavas de final da Champions League em Bucareste. É isso mesmo. Não estranhem. Por causa das limitações de alguns países em receberem viajantes, o jogo teve que acontecer na Romênia. Vitória dos "Blues" por 1 a 0 e a equipe comandad por Thomas Tuchel pode até empatar na volta, em Londres, no próximo dia 17 que estará nas quartas de final.

A primeira chance perigosa foi do Atlético. Luis Suárez cruzou da esquerda e Lemar não alcançou a bola. No outro lado, Mason Mount tocou e Timo Werner não conseguiu tocar com força na bola. Aos 38, Oblak fez boa defesa em chute de Werner.

No segundo tempo, o time inglês continuou melhor e foi premiado com um belo gol marcado por Giroud que acertou uma bicicleta e fez o gol da vitória aos 23 minutos. A arbitragem marcou impedimento, mas depois de revisão no VAR, deu para ver que a bola veio do lateral Hermoso que tocou para trás e tirou o impedimento do centroavante francês.

Fiquei bem decepcionado com o baixo poderio ofensivo do Atlético de Madrid que não deu qualquer trabalho ao goleiro Mendy. Apesar de ter jogado muito mal, ainda acho que a disputa está em aberto. Mas é evidente que a chegada de Tuchel ao Chelsea mudou a forma do time jogar. Espero uma partida melhor e mais aberta na volta.

Outro Resultado: Lazio 1 x 4 Bayern de Munique.

LEEDS EM ALERTA: MARCELO BIELSA NÃO GARANTE QUE VAI CONTINUAR NO CLUBE

O Leeds United não vem de uma boa sequência no Campeonato Inglês, mas nem por isso, o técnico Marcelo Bielsa perde prestígio. A diretoria já ofereceu uma prorrogação de contrato antes mesmo que o atual vínculo chegue ao fim, mas o treinador prefere esperar a temporada acabar para negociar.

Será que Marcelo Bielsa estaria pensando em respirar novos ares? O treinador chegou ao clube há três anos e se tronou um ídolo da cidade de Leeds. Não conseguiu o acesso na primeira temporada no clube, mas conquistou o título da Segundona em 2020 e faz uma campanha intermediária na primeira divisão.

Atualmente, o Leeds ocupa a 12ª colocação na tabela. Está 10 pontos na frente do Fulham que abre a zona de rebaixamento. Acho que a degola não preocupa tanto, mas a campanha poderia ser um pouco melhor.

O Leeds joga um futebol para cima, sem se preocupar muito com questões defensivas. Até por isso é tão vazado. Mas esta é a maneira de "El Loco" Bielsa. Foi assim que se tornou um mártir entre os torcedores que estão preocupados com a possibilidade de perder o treinador.

Por outro lado, caso Bielsa deixe a Inglaterra, gostaria muito de vê-lo ou de volta ao futebol argentino ou ainda, quem sabe, debutando aqui pelo Brasil. O Santos chegou a demonstrar interesse no treinador em certo momento. Faria muito bem ao futebol brasileiro ter as ideias de Marcelo Bielsa.