Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O CRAQUE DA 37ª RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o atacante André, do Atlético-MG que brilhou na goleada sobre o decadente Botafogo por 4 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



O atleticano marcou dois gols, um deles foi o mais bonito da rodada de forma brilhante ao dar um chapéu no goleiro Jefferson. Na arrancada do Galo rumo à fuga do rebiaxamento (mais uma vez), o atacante foi um dos principais nomes do time comandado por Cuca.


André estava atuando no futebol ucraniano e todos os jogadores que voltam do Leste Europeu, sempre demoram um pouco mais para adquirir a forma técnica.


Acredito que André possa ser muito útil ao Galo na temporada 2012. Ainda mais se o retorno do ídolo Diego Tardelli se confirmar. Os mineiros teriam uma dupla de ataque de respeito para a próxima temporada.

ZEBRAÇA NA ESPANHA

No último sábado, aconteceu uma das maiores zebras do futebol mundial nesta temporada. O inexpressivo Getafe bateu o Barcelona por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Quem agradeceu muito o tropeço dos catalães foi o Real Madrid que disparou na ponta após a goleada sobre o rival Atlético de Madri e chegou aos 34 pontos, seis a mais que o Barça, vice-líder. O Getafe, autor da proeza, é apenas o 13º colocado do Espanhol.


O gol dos donos da casa foi marcado por Juan Varela aos 22 minutos do segundo tempo, de cabeça, após ganhar no alto de Keita.


Esta foi a primeira derrota do time de Pep Guardiola na temporada européia. Os santistas é que devem ter ficado animados em ver o Braça sucumbir, mas mesmo assim, continuo considerando a equipe espanhola franca favorita para conquistar o Mundial de Clubes, em dezembro.


Curiosamente, coube ao melhor jogador do mundo, a chance de evitar a derrota do Barcelona, mas Messi após fazer linda jogada, mandou a bola na trave. O goleiro Moyá ainda fez linda defesa, no rebote, em chute de Pedro Rodríguez aos 48 minutos do segundo tempo.


Desde que Guardiola assumiu o Barça, a equipe nunca esteve tão distante do Real Madrid. Será que José Mourinho vai conseguir evitar o tetracampeonato do Barça? Aguardemos!

DUPLA BRASILEIRA BRILHA NA GOLEADA DO MILAN

O Milan teve uma ajuda fundamental dos brasileiros na goleada por 4 a 0 sobre o Chievo na 13ª rodada do Campeonato Italiano.



Com o resultado, a equipe do técnico Massimiliano Allegri chegou aos 24 pontos, um a menos que o Juventus, líder da competição.



O placar foi aberto logo aos sete minutos do primeiro tempo com gol do capitão do time, o brasileiro Thiago Silva de fora da área. Pouco depois, o sueco Ibrahimovic fez o segundo e chegou a marca de 100 gols no Campeonato Italiano. Antes do Milan, o atacante já tinha atuado por Juventus e Internazionale.



O terceiro gol também foi anotado por um brasileiro. Alexandre Pato contou com a falha da zaga adversária e marcou. O último gol também teve a participação de Pato que foi agarrado na área. Pênalti marcado e bem cobrado por Ibrahimovic (melhor jogador do time e um dos melhores do mundo). O sueco, em minha opinião, fica no Top 10 de jogadores mundiais atualmente.


Considero o time do Milan melhor que a Juve e já que a Inter não vai bem das pernas, o Rubro-Negro tem muitas chances de conquistar o bicampeonato do Cálcio.