Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LÍDER VALENCIA QUASE VENCE PODEROSO BARÇA

O Valencia mostrou que a liderança no Campeonato Espanhol não era por acaso. Jogando, em casa, contra o poderoso Barcelona que vinha de uma vitória sobre o Osasuna por 8 a 0 na rodada passada, o time dos brasileiros Diego Alves e Jonas (ambos reservas) jogou de igual para igual e ficou no empate em 2 a 2. O Barça só chegou a igualdade na segunda etapa.

O Valencia chegou a 10 pontos e pode perder o primeiro lugar para o Bétis que jogará contra o Zaragoza. O Barça, atual tricampeão está apenas na quarta posição com oito, um a mais que o Real Madrid, sétimo colocado.

O jogo mal começou e o francês Abidal marcou contra após cruzamento de Mathieu. Time da casa em vantagem. Só que o clube catalão reagiu dois minutos depois com o atacante Pedro Rodríguez.

Quando todos pensavam que o Barça logo viraria, saiu o segundo gol do Valencia. Mathieu cruzou e o meia Pablo Hernández marcou o segundo.

Na etapa final, o Barcelona buscava o ataque de todas as formas. Mascherano chegou a acertar a trave de Guaita, mas bastou Messi aparecer com seus passes geniais e veio empate com Cesc Fàbregas aos 32 minutos.

No final, o placar acabou sendo justo, o que mostra que o Valencia se consolida como a terceira força no país e pode beliscar alguns grandes resultados contra os maiores da Espanha.