Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

BALLACK VOLTA AO FUTEBOL ALEMÃO


O Bayer Leverkusen acertou a contratação de Michael Ballack para a próxima temporada. Ballack estava no Chelsea e só não participou da campanha alemã na África do Sul por causa de uma contusão às vésperas do Mundial.

Há quem diga que a ausência de Ballack fez bem ao renovado time alemão.

Na última temporada, o Bayer terminou a Bundesliga na quarta colocação.

O meia volta à Leverkusen, onde iniciou a carreira em 1999 e ficou por três anos. O novo vínculo do capitão da seleção alemã é válido por duas temporadas.

Nunca achei Ballack um craque, mas no futebol alemão, ele pode ser o diferencial e fazer com que o Bayer Leverkusen volte a disputar títulos. A última vez que o rubro-negro levantou um caneco foi em 1993 com a conquista da Copa da Alemanha.

NOVIDADE NO GOL CORINTIANO


O goleiro paraguaio Aldo Bobadilla (foto) é o novo reforço do Corinthians. O time paulista acertou com o goleiro que estava no Independiente Medellín – COL por causa da quase certa saída do titular Felipe para o Genoa-ITA.

A negociação de Felipe com os italianos estava acertada, mas parece que agora Felipe não vai mais e o Corinthians deve ficar com os dois goleiros.

Bobadilla tem 34 anos e participou como goleiro reserva do Paraguai, na Copa do Mundo da África do Sul, onde os paraguaios foram eliminados nas quartas de final diante da Espanha.

O paraguaio assinou contrato até dezembro de 2011. Bobadilla jogou muito tempo no Cerro Porteño, foi campeão da Taça Libertadores da América pelo Boca Juniors em 2007 e ainda passou pelo Libertad-PAR. Bobadilla está há mais de dez anos na seleção paraguaia, mas nunca teve uma sequência como titular na meta guarani.

O Corinthians não costuma dar sorte com goleiros estrangeiros, mas Bobadilla é experiente, tem nome e pode dar certo. Mas se realmente Felipe não sair do clube. Acho que dificilmente o paraguaio será o titular.