Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

DIRETORIA DO SANTOS RESOLVE DEMITIR LEVIR, MAS JOGADORES SEGURAM O TREINADOR

O Santos demitiu Levir Culpi, mas poucas horas depois desistiu e voltou com o treinador a pedido do elenco. Nunca tinha visto nada parecido no futebol. O técnico que caiu e depois seguiu no clube.

A assessoria de imprensa do clube chegou a publicar nas redes socias que Levir Culpi estava fora. Mas uma reunião com os jogadores mudou tudo e o post foi apagado em seguida. Levir seria comunicado da decisão da diretoria assim que chegasse ao CT Rei Pelé. Mas tudo mudou.

A diretoria tinha decidido pela saída após protestos depois do empate contra o Sport na Ilha do Retiro, mas o Santos faz boa campanha e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação a nove pontos do líder, Corinthians. Caso tivesse vencido no Recife, seria o segundo colocado.

Em 29 jogos, Levir Culpi conquistou 13 vitórias, dois empates e perdeu quatro vezes. O aproveitamento beira os 60%. Definitivamente não é campanha para demissão.


MANO MENEZES RESOLVE FICAR NO CRUZEIRO

Mano Menezes resolveu seguir no Cruzeiro para a próxima temporada. Objeto de desejo do Palmeiras, o treinador acertou renovação com o clube mineiro e será o treinador da Raposa na Taça Libertadores da América de 2018.

Na coletiva em que anunciou a renovação por mais duas temporadas, Mano Menezes disse que a intenção sempre foi seguir no Cruzeiro e não negou um contato da diretoria palmeirense. O treinador ainda afirmou que fazia questão de trabalhar com a nova diretoria que vai assumir o clube a partir de janeiro.

Com o "fico" de Mano Menezes no Cruzeiro, caberá ao Palmeiras efetivar Alberto Valentim ou correr atrás de um novo técnico para 2018.

TITE CONVOCA SELEÇÃO COM VOLTAS DE DIEGO E DIEGO SOUZA

O técnico Tite chamou 25 atletas e não apresentou nenhuma grande novidade para os amistosos contra Japão e Inglaterra nos dias 10 e 14 em Lille e Londres respectivamente.

Achei que seria o momento de termos mais novidades. Giuliano, do Fenerbanhçe, Diego, do Flamengo, Diego Souza, do Sport, Douglas Costa, da Juventus e Taison, do Shakhtar Donetsk estão de volta. Nenhum jogador foi chamado pela primeira vez. Apenas três atletas atuam no futebol brasileiro. Além dos dois Diegos, o goleiro Cássio.

Mais do que nunca, parece que o treinador está com a lista fechada. Talvez as maiores novidades possam ser os laterais Danilo e Alex Sandro. Fágner e Filipe Luís ficaram de fora. Acredito que a questão dos goleiros já esteja mesmo definida. Esta era a hora ideal para testar, mas Tite é favorável a grupo fechado.

Confira a lista dos jogadores convocados?

Goleiros
Alisson
Cassio
Ederson
Laterais
Alex Sandro
Daniel Alves
Danilo
Marcelo

Zagueiros
Jemerspn
Marquinhos
Miranda
Thiago Silva
Meio campo
Casemiro
Diego
Fernandinho
Giuliano
Paulinho
Philippe Coutinho
Renato Augusto
Willian
Atacantes
Diego Souza
Douglas Costa
Roberto Firmino
Gabriel Jesus
Neymar
Taison